segunda-feira, 16 de junho de 2014

Plante uma árvore!

Além de uma bela mãe...

“Plante Uma Árvore”





Além de artesã, malabarista, confeccionista, Bela Mãe é idealista e uniu-se a várias mamães blogueiras ao abraçar a campanha “Plante Uma Árvore”: “Bolhinhas de Sabão para Maria”, Espaço das Mamães, Blog Mamãe & Cia, Blog Diário: Mãe de Primeira Viagem, Blog Motivos para estar e ser feliz, Donas de Casa Anônimas, Mãe do Ano, Blog De Menina a Mãe, Prioridade de Mãe, Mamãe Ursa, Diário de uma Gravidez, BLOG MAMÃE E PAPAI DO NATHAN. Junte-se a elas você também! Cada postagem sobre a campanha se torna uma muda nativa plantada pela Floricultura Ikebana Flores na Serra do Gandarela, em Rio Acima- MG, em nome do blogueiro ou site apoiador. Até agora, 242 mudas nativas já foram plantadas na Serra do Gandarela em nome de todos que abraçaram essa causa. Acompanhem o álbum do último plantio: https://www.facebook.com/ikebana.flores.5/media_set?set=a.597779756964626.100001978225569&type=3. Confiram também o vídeo desta ação: https://www.youtube.com/watch?v=1VfuhEPprHw

“Plante Uma Árvore” é o clamor do Brasil nas redes sociais, pois está informando a todos sobre as extrações de minério constantes que ameaçam a Serra do Gandarela e toda a sua bacia hidrográfica - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, e todo o seu bioma natural com a segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais e a maior extensão de cangas ferruginosas do Brasil.

Sabemos que a devastação do Gandarela está acima das ações de plantio, mas esperamos incomodar os cidadãos para que sejam tomadas as devidas providências. Estamos fazendo a nossa parte, e você? Entramos para a 3ª. fase do plantio, totalizando 242 mudas nativas plantadas ao todo na região.  Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba, basta vir a Ikebana Flores Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00.        Até o próximo plantio. AJUDE ESSA CAUSA!                               




 

3 comentários: