quinta-feira, 26 de junho de 2014

A mente de uma mãe.

Bem, sabendo que por mãe, estamos falando desde a gravidez, é engraçado fazer algumas analizes sobre a mente de uma mãe.
Bom, começando mesmo, bem do começo, lá da descoberta da gravidez.
Muitas pessoas, descobrem a gravidez por volta do segundo mês de gestação, e até então, elas não sentiam nadinha, e se sentiam, era uma coisa aqui e outra ali, mas no minuto que recebe o positivo e o choque de estar grávida passa começam os enjoos, tonturas, e desejos.
Depois, mas ainda na gravidez a mente tira a atenção de certas coisas para colocar em outra, como por exemplo, acho que várias vão se identificar com a dificuldade de subir uma escada rolante...
Gente, eu era uma inutil pra essas coisas, eu ficava lá, planejando ir no próximo e por vezes eu terminava indo de escada normal, e inclusive a normal se tornava uma especie de desafio. Frustrante!
Só que como eu falei, tira de um pra colocar em outro: enquanto você é uma completa tapada pra pegar o degrau da escada rolante, você vira uma ninja numa situação de perigo, se você derruba uma colher no liquidificador ligado, ao inves de sair correndo como em outrora, você enfrenta o perigo e como uma verdadeira heroína desliga o liquidificador!
VIVA!!
Quando a criança nasce (vou pular a parte polemica dos partos), e você acorda a noite segundos ANTES do filho começar a chorar, você se sente a própria vidente! Mas em compensação o marido que esqueceu a chave derruba a porta, entra, pega a chave, chama os pedreiros, eles tiram a porta que foi derrubada, colocam uma porta nova, e você tava aproveitando o sono da tarde do bebê para dormir junto, passou despercebido.
Com o bebê um pouquinho mais velho, perto de crianças de 5/6 anos jogando bola, a bola vem em direção ao bebê,  você estava de costas tomando um copo de suco de acerola e sem ver nada simplesmente levantou a mão na maior naturalidade e desviou a bola do bebê. Você além de se sentir a ninja, ainda impressionou todos ao seu redor.
Você vira lunática quando ta falando pros outros coisas que um bebê não consegue fazer, mas o seu simplesmente fez, mas só fez quando você era a unica testemunha e nunca mais repetiu.
Se sente a própria Miss  Mãe quando alguém elogia seu filho, e se vai as lojas comprar roupas para você, para na sessão infantil e sai cheia de sacolas de roupa para os filhos.
Antes de sair passa 3 horas arrumando os filhos e se lembra que tem que se arrumar quando está na hora de sair.


2 comentários:

  1. Verdade viu...
    Principalmente a parte de só ter olhos para compras de criança.

    Beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem fala! E vc ainda citou coisas desapercebidas, como o lance da escada... ficamos mesmo sem eixo e meio "patas" na gestação!
    Isso de comprar para os filhos... nossa, muito! Meus desejos de compras agora se resume aos filhos mesmo!

    ResponderExcluir