sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Sol!

Olá Belas mães!!
Então, hoje vim trazer um assunto interessante pra falar com vocês
o SOL.


Bom, desde grávida lí muito que o bebê não deve ser exposto ao sol até o 6º mês de idade, com exeção do banho de sol...
Então eu nunca deixei o Gugu pegar um sol depois das 9 da manhã...
Sempre cobria ele muito bem e usava manta...
Só que como sempre tem um, ou mais para falar, sempre tinha um que dizia que ele era branco porque não pegava sol, que eu tinha que deixar ele pegar sol, que isso e aquilo
Como eu comentei Aqui! Eu sempre dei banho de sol no Gustavo, tendo em conta que estamos em Teresina, o banho de sol é das 7 as 8, não passando disso!
Eis que eu lí Aqui uma coisa que reforçou ainda mais meus cuidados com o Sol no Gustavo, as vezes eu andava pelo centro e via umas mamães com seus bebês molinhos no meio do sol quente de 14:00 (gente esse é o sol mais quente do muuundo), mas como eu nao gosto quando reclamam de mim, também não reclamava delas neh? Afinal, mãe é mãe e sabe o que faz ou não.
Sempre ví umas crianças que andavam no sol, e ficava me perguntando se eu nao exagerava com o Gu, mas eu dou banho de sol nele todo dia pela manhã, então eu exponho sim ele ao sol.
Bom, chegamos ao sexto mês, e lá no mesmo site que eu via que nao era aconselhavel sair no sol eu leio Isso...
Aí eu 'me liberei' pra sair com ele no sol mais forte, desde que usando protetor solar...
Eis que: Eu nunca comprei o protetor solar!!
Eu ja pedí pra minha comadre trazer pra mim da Avon, mas ela trouxe um adulto, e não o infantil...
Ou seja, ainda não saio com ele 'exposto' no sol mais forte, ainda cubro ele com a mantinha.
Bom, eu falei isso tudo, porque eu queria saber de vocês:




Vocês expuseram seus filhos ao sol mais forte antes do 6 mês, em qual mês e qual o horario do sol??


8 comentários:

  1. aLYCIA SO CMOMEÇOU A PEGAR SOL ELA JA TINHA UNS 8 MESES, MAS QUANDO ERA PRECISO E NÃO TINHA JEITO RSRSRS
    QUANDO ELA ERA RECEM NASCIDA DAVA MUITO BANHO DE SOL NELA, DAI FIQUEI COM PREGUIÇA E NÃO DEI MAIS
    RSRSSR


    BJO

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sher pra falar a verdade eu sou meia descuidada quanto a isso!
    Sempre saí com a Yasmin no Sol até antes dos seis meses....
    Hoje eu uso protetor nela, uso o da Turma da mônica, acho ele ótimo mas é fator 30, seria bem melhor se fosse o 50.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá queridaa .. até o sexto mês eu só andava com a Luma no sol até as 10h da manhã ou após as 16h ... com seis meses levei ela na praia pela primeira vez .. foi uma festa .. hehee .. bjkas

    Roberta
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Emilly nunca se expôs ao sol, tirando os banhos de sol, e sempre cubro o carrinho com manta!! Mas eu tb não me exponho ao sol, eu na realidade odeio sol rsrs!!
    Por isso sou tão branca!!

    ResponderExcluir
  5. Sher, eu nunca levei o Otávio para tomar banho de sol!!! saía com ele sim nos horários adequados e até hoje saio. até pq de manha eu n posso sair (faco as coisas da casa) e depois do almoco ele dorme e acorda la pelas 4! horário bom de novo.
    mas enfim, saia se tiver que sair mas passe o bloqueador solar 60 no Gu! e mesmo assim use uma sombrinha ou procure ficar mais na sombra!

    beijossss e cuide bem desse bebe como sempre cuidou!

    Mamae do Otávio

    ResponderExcluir
  6. Até hoje eles odeiam tomar sol acredita? estou te seguindo!!

    ResponderExcluir
  7. Pra falar a verdade só dei banho de sol no SAmuca umas duas vezes, é que ele fazz tanto escandalo que fico morrendo de vergonha de descer pro condomínio ( moro em apto) pq todo mundo fica reparando no chororô!! Aff abafa! rsrs
    Mas quando preciso sair ao ar livre com ele sempre o cubro com fralda ou mantinha, só que ele só tem 2 meses né..rsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu dei banho de sol só quando ele era RN, depois dissso fiquei com preguiça....e sai com ele no sol mas sempre com uma sobrinha ou manta tb (em Cuibá onde morava nao sei se sabe mas la o sol e de raxar..rs) agora ja mais velhinho com 7 a 10 meses eu evito sair nos horarios mais quentes, e se tiver que sair sempro uso sobrinhas mas agora aqui em Ji Parana e mais fresco tb!!!
    Ah! teve uma vez q levvei ele na pisina mas o sol tava fresco e nao comprei o protetor solar...rs
    Bjuss

    ResponderExcluir