Meu relato de parto


Olá Belas Mães...

Depois de muito tempo, vou contar como o Gustavo resolveu nascer...

Vou aos finalmentes:

Dia 26/09/2011
Fui ao centro comprar barras de chocolate, pois eu fabricava bombons caseiros de chocolate, e fui de moto como sempre fazia, porém pela primeira vez sentí um leve desconforto na volta, nem liguei muito..
Chegamos em casa, e eu e o Gleidson estavamos fazendo bombom até quase 1 hora da manhã quando fomos dormir pois eu teria consulta no dia seguinte pela manhã...
De madrugada ao acordar  para fazer xixí, sentí uma leve cólica, mas também nada de mais!

27/09/2011
As cólicas iam aumentando com o decorrer do tempo, e finalmente chega 8 horas o horaria da minha consulta, saímos de casa e fomos ao consultório (que é bem ao lado da maternidade), nem comentei sobre as pequenas cólicas com a doutora, ela me falou que havia dilatado mais 1 cm, e com isso deu o total de 2 cm de dilatação.
Como ela ja havia falado na semana anterior, se o pequeno não desse sinal que queria sair até hoje, a cirurgia seria marcada para o dia seguinte, então ela ja estava prescrevendo a internação para o dia seguinte, quando o maridon comenta que eu estava sentindo cólicas, ela mencionou que percebeu que eu estava tendo contrações, mas achou que fossem aquelas de treinamento indolores, pois eu não falei de dor nenhuma.
Então ela me falou as temidas palavras: Você está em trabalho de parto!
Perguntou se eu queria internação pro mesmo dia, ou se queria esperar o dia seguinte, eu até queria esperar, mas o marido disse pra marcar pra hoje.
Ela prescreveu a internação, e disse pra ir no plano logo pra eles autorizarem, pois o meu plano costuma colocar alguns impecílhos, e disse pra o maridon insistir em dizer que eu ja estava em trabalho de parto.
Fomos até a central do plano de saúde (de moto ainda), e quando chegamos lá...
Tinha que ter a ultima ultrassom pra liberarem a internação, então eu fico e o marido volta em casa pra buscar, demorou um pouquinho e ele chegou...
Enquanto isso, tome contração, e cada vez mais forte!!!
Ainda foi quase uma hora pra liberarem a internação, isso ja eram umas 12 horas (do dia) e eu preocupada porque a Doutora falou que eu deveria estar internada até as 13 senão ela não poderia fazer no mesmo dia ainda.
Finalmente foi autorizado, então o maridon pediu uma ambulancia pra me levar até a maternidade, e eu ainda queria ir sentada na ambulância (kkkkkkkkkkkkkk)
Sirene ligada e os carros no meio!
Quem falou que eles davam passagem?? Foi obrigado o maridon de moto parar bem na entrada da rua pra impedir que outros carros passassem, e um moto taxi (desconhecido, porém muito eficiente) ajudou ele a fazer isso, eles bloquearam a passagem dos carros no sentido paralelo a ambulancia, só assim.
Cheguei na maternidade e mais um dilema, uma senha que o plano informou estava com um digito errado, isso foi mais 30 minutos pra ser resolvido, enquanto isso Tome contração, e mais uma coisa se passou pela minha cabeça!
Quem vai ficar comigo??
A sogra de jeito nenhum, então liguei pra minha mãe, que estava trabalhando e veio quase que voando pra maternidade.
O Gleidson chegou com nossas malas, e eu ainda na recepção.... Enquanto isso TOME CONTRAÇÃO e piorando..
Até que enfim 13:15 (eu acho) entrei, e a recepcionista veio me dar uma nóticia triste:
Seu plano cobre a enfermaria que é um quarto dividido com mais 02 mulheres, no entando todas as enfermarias estão lotadas e vamos colocar você num apartamento SO-ZI-NHA!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa eu fiquei tão triste, afinal eu ia prum local melhor e sem ser cobrado nada por isso... Minha mãe falou que eu tinha mais sorte do que filho de raparig*
Então entrei no meu apê particular (chique) e tomei um banho e me troquei, uma tia minha que estava no centro quando minha mãe ligou pra ela que foi correndo pra lá, ela nem tinha almoçado, e minha mãe voltou pro serviço, fiquei esperando minha médica e quando foi 15 horas chegou a minha vêz, fui numa cadeira de rodas até o corredor e de uma certa porta até a sala de parto fui caminhando (grande coisa ter ido na cadeira de rodas)
Me sentei na mesa cama de cirurgia, e nessa hora eu percebí a dimensão do que estavas prestes a acontecer, eu ia passar por uma cirurgia!
Pois é, nem passou pela minha cabeça que meu filho estava nascendo..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que desnaturada eu ein?
Sentada na cama mesa de cirurgia, eu olhei para os lados e não tinha ninguém, meus olhos se encheram de água, e naquele momento eu ja nem sentia mais contração de puro nervosismo..
Quando a anestesista chega e me pergunta: Destra ou canhota?
Eu respondo: Destra
aí ela enfia uma agulha na minha mão esquerda, e diz que logo volta pra aplicar a anestesia, e eu fico sozinha de novo, e eu e o soro, quando ela volta, vem ela e umonte de médicos...
Me mandou ficar sentada e curvada, como não engordei muito não foi dificil achar o lugarzinho correto entre os ossos, e pimba!
Ela me espetou, confesso que achei que doeria mais, e a essa altura minhas pernas ja estavam naturalmente dormentes então me deitei. Colocaram um pregadorzinho no meu dedo, uma trave e um pano enorme na minha frete...
O Gleidson chegou todo vestido de roupa cirurgica verde, e esqueceu o celular no bolso da calça porque estava com medo de não chegar a tempo, ainda bem pq eu nao queria que ele gravasse.
Depois disso, ví pelo reflexo do cano eles passarem algo vermelho em toda minha barriga, e ainda estava sentindo formigar, eu sentí formigar durante todo tempo...
Uma enfermeira ficava me fazendo perguntas bobas tipo: qual seu nome? Aquele rapaz é seu marido? É menino ou menina? e o nome?
Aí uma pressão no estomago e...
unheeee unheeee...
Ouví aquele choro e fiquei tomada por um turbilhão de confusos sentimentos, uma enfermeira trouxe ele pra eu ver, e ele era simplismente lindo...
Mas era lindo mesmo, não é aquele lindo que você diz pra qualquer bebê com cara de joelho, todo cabeludinho, e branquinho chega estava azul (acho que por causa do ar condicionado), e aí ela encostou ele no meu rosto e ele parou de chorar...
Dei um beijo ainda meio perturbada e o Gleidson veio pra perto da gente e levaram ele... e o pai foi junto... Agora sim, estava sozinha com umonte de médicos me costurando...
Quase perto de terminar o Gleidson voltou, falou comigo aí terminou, fiquei lá num corredor por uma hora mais ou menos, aí trouxeram meu pequeno enroladinho na mantinha e o colocaram bem no meio das minhas pernas, e quando chegamos no quarto, todo mundo pegou ele, e tiraram fotos e de repente colocaram ele nos meus braços, eu nem me mexí com medo de quebrar ele, tiraram fotos e ficaram conversando, e ele nso meus braços, aí eu falei: Gente... e apontei pra ele, aí colocaram ele no bercinho.
Minha mãe foi pra casa trocar de roupa e minha tia ficou comigo, a minha mãe disse que voltava jajá, mas quem conhece ela não acredita, quando ela voltou eram quase 22 horas e ela estava postando as fotos no facebook típico e a pobre da minha tia ainda não tinha comido nadaa!!
Detalhe, o Gu só foi mamar depois de quase 4 horas de nascido, imprudente eu sei, mas eu sei agora, na hora não sabia!
No outro dia foi tranquilo, só que eu queria comer e meu café so veio chegar quase 10 da manhã...
Depois disso fui transferida pra enfermaria coletiva, e nesse quarto tinha uma outra moça super legal, só que apareceram uns formigões no teto, e aí fui pra outro quarto...
Fiz um tour na maternidade, na próxima eu escolho em qual quarto eu quero ficar, ja que conhecí muitos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 comentários:

  1. Ai que lindo mim emocionei com sua história Sheron nossa quanta experiencia viu kkk mas gloria Deus deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Aim adorei seu relato de parto, mas uma pergunta indiscreta porque fez cesária? Beijão! Karina

    ResponderExcluir