domingo, 9 de março de 2014

Seção Folclore

Olá Belas mães!
Sabe que o Gu descobriu o Sítio do Picapau amarelo, e virou o programa daqui.
É toda hora, de todo dia, de toda semana, de todo mes!

Sim, eu acho muito legal, porque eu amava o sítio, e gosto muito das histórias de Monteiro Lobato, mesmo que ele tenha sido acusado de racismo (mas em 1800 e alguma coisa, nem que você não quizesse ser, você tinha que ser).
Daí que eu comecei a ver certos personagens que estão se perdendo com o tempo, que sinceramente, eu nem sei se as crianças de hoje conhecem, e que fazem parte da nossa cultura brasileira. Apesar do Brasil ser a merda que é, continua sendo meu país, e se os brasileiros continuarem sem patriotismo e sem amor por seu país, a merda vai sempre continuar merda. Eis que eu estava pesquisando, achei várias lendas de folclóre, inclusive tem umas exclusivas de Teresina, e concertesa de outros lugares do país também.
Até disse que folclore seria o tema do aniversário do Gu (apesar de não saber ao certo, mas comecei a cogita-lo).
Saci Pererê
Mula-sem-cabeça
Lobisomem
Curupira
Boto cor-de-rosa
Boitatá
Iara
Vitória Régia
Cuca
Cabeça de Cuia

Eu não digo que o Brasil é o melhor país de todos, vixe, ta bem longe disso, mas eu acho que estamos perdendo nossa cultura, para a cultura Estadunidense.
Um bom exemplo disso é que no dia 31 de outubro, é comemorado o dia do Saci, mas a maioria conhece esse dia como Haloween.

Bom, é pensando nisso que eu decidi colocar uma seção folclore do blog e na fan page, e vou tentar postar ao menos uma vez por semana (domingos) uma das lendas do folclore brasileiro no blog, e no decorrer da semana, postarei algo mais sobre a mesma na fan page.
Quem quiser me acompanhar, pode também escolher uma lenda para postar em seu blog, aproveitar e contar ao pequeno, por mais que ele nao entenda ainda, ele ja vai crescer sabendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário