domingo, 2 de março de 2014

Pondo sentido nas coisas!

Olá Belas Mães...
O post de hoje, como a maioria dos posts aqui do blog, e do face, e das coisas que eu faço, é uma opinião totalmente minha, o que nao significa que eu tenha algum problema contra quem tem opinião diferente.
Digo isso de inicio, porque hoje em dia, se eu gosto de A, e você de B, ja é motivo de começar uma guerra infinita.
Passarei então ao post de fato.

Ha algum tempo que eu venho pensando nas coisas, nos sentidos e no que elas significam. Não são coisas magestosas tipo como funciona o amor, e qual o segredo para a felicidade, são coisas simples, coisas que eu geralmente aplico ao meu dia-a-dia.
Comecei esses meus pensamentos, nas vésperas do niver de 2 anos do Gu, mas só agora resolví vir compartilhar com vocês, e o meu primeiro tema foi justamente esse: Festa de aniversário.

Bom, para começar, eu estava pensando na festa que eu estava "produzindo" na época, porque as festas tem que ser tão trabalhosas, tão caras, tão cansativas (para quem não tem $$ é obvio).
Eu comecei a pensar nisso, quando percebi que era 14:00 horas e eu nao lembrei de dar o almoço do Gu, então me lembrei do ano anterior, e o Gu praticamente também nao comeu no dia da festa. Podem me chamar de menas mãe, eu também me chamei. O ponto é, festa, FESTA, FESTA! Era pra ser divertida não é mesmo?
Eu por exemplo, fico estressada, acabo brigando mais com o Gu porque ele quer me tomar um tempo onde eu tenho que preparar a festa, corro feito doida pra lá e pra cá, gasto dinheiro, encomendo mil coisas, esqueço de cuidar do meu próprio filho, pra cuidar da festa. Bom, muitas de voces podem não ser assim, e conseguem conciliar, mas eu fico uma pilha nas vesperas da "festa".
E na hora da "festa" que se você não tiver dinheiro pra garçons ou amigos pra ajudar, tem que servir você mesmo as comidas, então a "festa" se torna um festival de distribuição de aperitivos. E quando você tem os tais garçons, você tem que ir de mesa em mesa, conversando com certas pessoas que as vezes você só chamou ao aniversário por conveniencia, porque é da familia, mas que você não tem um pingo de afinidade, aí a festa vira um festival de troca de mesa.
Chama todo mundo, canta os parabéns, e aí todo mundo começa a pedir bolo, como se o bolo fosse acabar assim de uma hora pra outra. E por mais que você tente organizar tudo, algumas pessoas (sempre tem um pelo menos né) começa a ir na mesa e pega umas 3 lembrancinhas. Isso quando não tem aquele que fica apressando o parabéns ou pedindo lembrancinha pra ir embora antes porque "nao pode esperar".
Cortou o bolo, e todo mundo se vai.
E no final você esta cansada, destruída, e não curtiu a festa como deveria.

Por falar em lembrancinha, foi uma outra coisa que eu pensei também, porque pelo nome, deveria ser algo que a pessoa guardasse para que servisse de lembrança da festa.
Mas hoje em dia, é apenas mais uma ostentação, que você tem que guardar para aquela pessoa que "não pode ir na festa" ou que seu tio sem noção leva pros vizinhos, porque está lindo.

Pensando nisso foi que antes mesmo de acontecer a "festa" de 02 anos, eu ja tinha a festa de 03 anos planejada. E a de 03 anos é sem as aspas, porque eu pretendo fazer de fato uma festa para o Gu, de um jeito que ele curta tanto quanto eu.. Possivelmente, quando tiver mais coisas confirmadas, eu conte aqui o que venho planejando, algumas amigas mais próximas ja até sabem.

Passando dessa fase de festas, eu fui ver outras coisas que com o tempo, se tornaram apenas ostentações, como por exemplo: Amizade.

Eu conheço umas pessoas, que só tem amigos ou conhecidos com condições financeiras, e não por causa da sua própria condição, mas por interesse no que a condição dos outros podem oferecer.

Há pessoas que tem a mania de sempre adiar as coisas: Quando tiver minha casa eu a arrumo, essa é de aluguel (ou emprestada, ou é da sogra/mãe) então nao tenho motivo; Amanhã eu começo a malhar; Amanhã vou levar meu filho pra passear. E daqui a uns anos, vai pensar, que ele sempre deixava pra amanhã, enquanto tivesse amanhã, um dia não teve mais amanhã e a pessoa nao fez nada.

Hoje eu percebo, que na verdade a gente luta tanto pra conseguir as grandes coisas da vida, que se esquece das pequenas, e eu ja me decidi que vou tentar não pensar nas grandes, e ir vivendo as pequenas... Quando as pequenas se juntarem, e poderei contar as várias pequenas coisas como uma grande.
Acho que hoje sou mais madura que ontem, e provavelmente amanhã serei mais que hoje, e nesse progresso eu pretendo seguir pondo sentido em cada pequena coisa, até por um sentido na minha vida toda.

bjO

Um comentário:

  1. verdade festa é pra ser divertida
    e no fim estamos destruídas
    e nos preocupamos com as coisas grande e perdemos as
    pequenas
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir