segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mala da Maternidade - Parte 02

Uff !!!

Finalmente a mala do Gustavo está pronta! Eu acho....

Bom, Peguei algumas sugestões de alguns sites da internet, é super fácil só colocar no google: "Mala da Maternidade" que aparecem horrores de sites auxiliando nessa empreitada.
A Lista em que eu me inspirei foi a seguinte:

"A malinha do bebê 
Não se preocupe com as fraldas descartáveis, que costumam ser cedidas pelas maternidades e hospitais. Você vai precisar levar: 

• 6 macacões tamanho RN 

• 6 bodies ou camisas tipo pagão 

• 6 calças com pé (mijão) 

• 1 manta de algodão 

• 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor) 

• 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça 

• Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar 

• 6 paninhos de boca 

• 6 pares de meias, se estiver muito frio 

É bastante roupa, mas os hospitais pedem roupinhas reservas para garantir que não haja imprevisto. "


Então minha mala ou melhor, a mala dele ficou assim:


01 - Conjunto Pagão
02 - Body manga curta, e uma calça com pé
03 - Body manga curta, e uma calça sem pé
04 - 3 kit de pares de meias, pares de luvas e touca
05 - 2 Body e 2 macacões
06 - 5 Camisetas e 3 Calças sem pé
07 - Uma saída de maternidade que é tradição (depois conto essa história)
08 - 2 conjuntinhos de camiseta e calça sem pé
09 - 5 pares de meia 00
10 - 4 Fraldas de pano
11 - Manta, e um cueiro


Arrumei tudo no bolso grande da malinha, e deixei aquele bolsinho pequeno pra colocar minha carteira, o cartão de gestante.... e caso prescise (ainda estou em dúvida, vou pergntar amanhã na maternidade) fraldas descartáveis, pomada antiassadura, conjuntinho de pente e escova, enfim.. aqueles acessórios.


Gente, agora estou meio preucupada, porque fiz umas trocas de roupas e coloquei em saquinhos, só que: Quando eu comprava as roupas, achava tudo tão pequenininho, e ontem arrumando a malinha achei tudo tão grande, poucas coisas pra recém nascido mesmo...
Também fui pensar na questão do frio, ja que os bebês normalmente sentem mais frio que nós, e a maternidade ainda é climatizada.... eu tenho pouquissimas coisas de mangas longas...


Bom a mala do Gustavo está (como eu ja disse EU ACHO) pronta!

Agora a minha ja são outros quinhentos, ja tá quase também, só faltam alguns itens da nesseceire como os da higiene bucal, absorventes, e calcinhas.... vou ver se providencio tudo ainda hoje (é mui difíss) e deixo logo essas coisas arrumadas!!

Ah... Olha aí minha barrigona (ou será meu barrigão??) de 39 semanas:



Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário