terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Criando decorações de Natal com as crianças


O Natal é uma época muito propícia para incentivar a criatividade das crianças com ideias para decorar a casa com o verdadeiro espírito natalino. Para você que acredita que brincando se aprende, existem muitas atividades divertidas para fazer com seus filhos. Reunimos nesse artigo algumas sugestões.

                                       Foto: Jane Levicki


Muffin Man de papel

Se podemos fazer um muffin man igual ao do Shrek para comer, por que não fazer um de papel para decorar? Peça aos seus filhos para desenharem um Muffin Man à mão em um papel cartolina, usando imagens da internet, por exemplo. Decore usando marcadores, glitter, botões, pintura e o que mais tiver em casa!

Decoração de mesa com estrela

A refeição de Natal é um dos momentos mais importantes durante o período de festas, por isso é legal caprichar na decoração. Por que não sugerir às crianças decorar a mesa com estrelas de papel? Você pode fazer isso com papel sulfite ou guardanapos. Enrole o papel ou o guardanapo no formato de um canudo e depois dobre em 8 partes. Corte um triângulo nos lados. Desdobre o papel e você terá uma estrela graciosa para decorar não só a mesa, mas também as janelas e a porta da sua casa. Legal, não é mesmo?

Vela de Advento

As crianças passam grande parte desse período mágico contando os dias para o Natal. Pegue uma vela colorida, marque 24 traços nela e deixe as crianças observarem a vela ser queimada todo o dia até ao dia mais esperado do ano!

Berço de Papel

Em muitas casas existe o hábito de recriar a cena do presépio com o nascimento de Jesus num estábulo. Há muitas maneiras divertidas de fazer essa recriação usando brinquedos que os seus filhos têm ou até mesmo massinha de modelar.

Outra ideia divertida é fazer um diorama de papel e colorir. Veja aqui um exemplo, mas você pode desenhar o seu próprio!

Gostou destas ideias? Você tem alguma atividade lúdica que gosta de fazer com os seus filhos? Então compartilhe com a gente!


2 comentários:

  1. Minha dica é preparar biscoitos para o natal!! Se bem que isso não é decoração, né? hehe. Sendo assim amei suas dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os meninos amaram montar a árvore comigo, o Théo mais desmontava, rs;
    Amei as dicas.
    Beijos.

    As Aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir