terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bela dica - Site de Jogos!

Olá Belas Mães..
Hoje eu venho aqui, compartilhar um verdadeiro achado na internet, um site de jogos para bebês.
Eu já tenho conhecimento desse site a mais de 1 ano, mas nunca vim mostrar, só que hoje, eu finalmente lembrei.
A algum tempo, o Gu viu uma prima dele jogando no computador, e quando chegou em casa ele ficou pedindo pra jogar também, coloquei em um site qualquer de jogo e pus num jogo que eu considerei fácil, só que pra ele não era, ele não conseguia. Decidí então pesquisar por um site de jogos para bebês, esperando encontrar algo como a Senhora Galinha Feliz que você aperta uma tecla e ela põe ovos e todos caem no chão de rir, claro que eu não encontrei a Senhora Galinha Feliz (embora eu tenha achado link para donwload dele em Android ou IOS) mas achei algo bem parecido: Um site com vários jogos para bebês e crianças até a segunda infancia.
Nesse site há vários jogos que funcionam como uma especie de Slide, onde você pressiona qualquer tecla e acontece o movimento na tela, tem uma pequena sequencia e termina com aplausos como se a criança tivesse ganho o joguinho. Não deu outra, Gu adorou, ele conseguia jogar, e jogava muito bem, ele sempre ganhava, rsrsrsrs. Desde então, todo dia ele joga 30 minutinhos, só que com o tempo acho que o nível de inteligencia dele foi aumentando e ele foi procurando outros jogos em outros sites, a maioria jogos da Dora, que também são facéis, e então ele enjoou, e começou a ficar mais amigo do youtube.
Essa semana lembrei que o site não era só daqueles joguinhos de pressionar qualquer tecla, também tinham os joguinhos de arrastar o mouse,  joguinhos de arrastar e clicar, e afins, como o Gu aprendeu a dominar bem o mouse (escolhendo seus próprios vídeos no youtube) achei que ele gostaria: Dito e feito!

Uma descrição mais isolada do site (sem todo meu relato pessoal):

Site com jogos para crianças da primeira até a segunda infancia, que proporciona a criança dominar bem o computador, ensinando desde usar as teclas até o mouse, além de serem educativos, ensinando números e letrinhas, e ensinando a criança a encontrar o semelhante.
Permite que crianças a partir de 1 ano de idade consigam jogar (embora eu não ache que seja preciso e tal, mas tem gente que gosta) até crianças por volta de 7 anos com pinturas e joguinhos de labirinto.

Mas e aí, que site incriveltastico é esse:
Para ir para lá, você pode clicar nesta frase.

É só uma dica, ja que as crianças desse século ja nasceram informatizadas, e estão sempre pedindo, esse é um lugar onde elas podem se encontrar.

bjO

3 comentários:

  1. Poxa eu não sabia desse jogo, vou ver para mostrar para o Felipe, meu sobrinho de 4 anos.
    Amei a sua dica, as vezes eu me pergunto como viviamos não usando certas tecnologias de hoje em dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o site!
    Realmente bem no estilo da Senhora Galinha Feliz.
    Beijos!

    As Aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir