domingo, 1 de junho de 2014

Guga e Jade.

Olá Belas...
Bom, a gatinha da minha mãe deu cria, e eu of course que peguei uma das crias para mim.
Não é novidade que gosto de bichinhos, e que ja tivemos 2, a Curica e a Cacau.. Bom, eu nunca postei aqui, mas a Curica foi atropelada pouco depois de parir, e nós levamos os gatinhos para um abrigo, com pessoas especializadas para cuidar deles e ficamos mantendo eles e outros bichinhos, até eles serem adotados e alguns acabaram por falecer, ja a Cacau, num dos passeios sem supervisão simplismente nao voltou mais, e nós achamos que alguém roubou ela, porque procuramos, colocamos cartazes e nao achamos nem o corpo.
Então, decidí esperar um pouco, o Gu ser um pouco menos dependente de mim, porque eu acabava por negligenciar atenção para os bichinhos, e agora estamos, ele com 2 anos e meio, e a Jade apareceu.
Trouxe ela, e ela é mais manhosa que criança, tem comidas preferidas, só dorme se for na cama (ao lado do Gu inclusive) enfim, uma bebezinha.




Gu a adotou como irmã, e ela o adotou como dono, uma cumplicidade tão grande que ele fala com ela, como se ele realmente a entendesse.
Por vezes eu escuto:
"-Miau
-O que gatinha? você quer fazer cocô é?
-Nhaaau
-Perai viu, MAMÃÃÃÃÃÃÃE a gatinha quer fazer cocô, abre a porta pra ela"

"-Miau, miau, miau, miau, miau
-Calma gatinha, calma, a mamãe ja vai botar sua comida
*gata se cala e espera*"

E coisas do tipo que eu posso jurar que eles realmente conversam.
Uma cumplicidade tão grande, que o Gu ja chegou a dar um banho nela, e ela nem se quer miou. Das vezes que ela azunhou ele, foram todas tentando se segurar nele, nada que ela tenha avançado nele ou se revoltado.


Eu acho bem importante para a criança, conviver com bichinhos de estimação, eles aprendem a ter empatia pelos seres de outras espécies, aprender a ter responsabilidade, mesmo que a criança não seja responsavel pelo bicho, da uma noção, se torna mais carinhosa, e não tem como fazer mal ne?

Bom, essa é a Jade, mas conhecida aqui em casa como Gatinha ou Chaninha...

bjO

Nenhum comentário:

Postar um comentário