terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vantagens do Sling

Para começo de conversa, quero explicar o que é o sling.
Sling, na tradução literal significa tipóia, mas sling hoje em dia, é uma palavra que denomina alguns carregadores de bebê.
Sling não é Canguru!
Veja bem, canguru é uma coisa e sling é outra...

Existem diversos modelos de sling:
Ring sling - Sling de argola
Pouch Sling - Sling bolsa
Wrap Sling - Sling de enrrolar

Cada sling tem sua especialidade, mas falarei aqui do sling que mais ME agrada, que é o sling que eu comercializo, o Wrap Sling.


O Wrap é um pano bem comprido medindo 5 m x 0,60 m onde você faz diversas amarrações pelo corpo, e adapta conforme a sua nessessidade.
Por que eu gosto tanto desse tipo de sling?
Porque Eu acho ele bem versátil. Tem várias posições possiveis (peito a peito, de frente, de lado, de costas, deitado, com perninha pra fora, com perninha pra dentro) e se adequa a sua necessidade.

Outro ponto positivo que eu acho nesse sling, é que ele faz bem para o bebê, porque ele mantem contato pele a pele com a mãe, e isso é muito importante para a formação do vinculo de mãe e bebê.
Esse sling, é utilizado no método mamãe canguru para bebês prematuros, o que quer dizer que seu filho pode usa-lo assim que sair da maternidade, pois ele foi feito pra isso.
Diminui muito a dor nas costas, pois ele possui "alça" que vira "manga", e o peso do bebê não fica tensionando seu pescoço, ele é distribuído até a extremidade dos ombros.


Qual a vantagem do sling sobre o Canguru convencial?

x
(Imagens retiradas do google)
Canguro                X               Sling

Dando apenas uma olhadinha rápida, qual bebê você acha que está mais confortável?
Esse é apenas um dos pontos.
Existe uma posição anatomicamente correta para se carregar os bebês, onde a perninha deve ficar na posição de "sapinho", escanchada em torno da mãe, e não penduradas, como no caso do canguru. E isso acontece para que a bacia do bebê fique ajustada e não venha a "abrir".. Eu explico melhor

O sling é anatomico, e se adequa ao corpinho do bebê e as suas curvas, enquanto os cangurus possuem uma estrutura unica, dura e que não permitem muitos ajustes para o corpinho do bebê.
Com o sling, seu bebê fica na mesma posição que ele ficaria, se você o estivesse segurando com as mãos, com a vantagem de deixar suas mãos livres, enquanto no canguru, você não tem essa sensação.
O Sling não tenciona suas costas colocando todo o peso do bebê em apenas um local, ele distribui no pescoço até o inicio do braço.

Há uma especie de carregador, que também ficou "famosinho" e virou febre que tem usado o nome de sling, inclusive, apelidado de "o sling da Claudia Leitte"
O "sling da Claudia Leitte" NÃO É UM SLING. Como ja dito aqui, Sling é anatomico e se adeque ao corpo do bebê.
Esse carregador que a Claudia Leitte usou não era um sling, o nome dele é: Baby bag. Que quer dizer exatamente "Bolsa de bebÊ"
Ocorreram alguns acidentes nos EUA onde bebês morreram dentro desse tipo de carregador, e a noticia foi dada erroneamente como sendo dentro de Sling.
Esses carregadores são desconfortáveis para a mãe, pois tencionam apenas um dos ombros, além de ter um ajuste mínimo, servindo bem apenas para aquelas mulheres mais altas.
É desconfortável para o bebê, uma vêz que dentro de alguns tem uma estrutura de madeira acolchoada, fazendo o bebê se sacudir la dentro. Possui umas laterais de elastico, que se fecham e deixam o bebê lá dentro, com pouca concentração de oxigenio e muita concentração de dióxido de carbono, dificultando sua respiração. Muitas vezes força o bebê a ficar com o queixo contra o peito, o que todas nós sabemos que não é bom, e pode ocorrer asfixia do bebê.

Certifique-se de pesquisar bem, antes de comprar o seu carregador de bebê, pois é uma coisa bem séria, e você deve procurar sempre o melhor para seu filho.
Se for comprar um sling, certifique-se de ele ser realmente um sling, todo feito de pano, sem nenhuma estrutura sólida.
Certifique-se de encontrar o sling que mais combina com você.

4 comentários:

  1. humm adorei a matéria amiga..eu tenho um sling de argolas, mas ele pode ser usado tanto como uma bolsa de bebe é no caso da claudia leite, ou do wrap sling que é o modo que uso...
    eu adoro porem a bella ja esta mais de 10 kg e como sou muito gorda kk50kg já não aquento muito, mas de vez em quando ,quando ha necessidade eu uso....
    E acho mesmo que o canguru pode deixar o bebe desconfortável..os aling é mais seguro e peito no peito, sempre no colinho da mamãe...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. adoro slings!
    Mas quando ganhei a Bella tive dificuldade no uso de argolas... talvez se tivesse comprado um modelo desses...

    Quanto sai um modelo assim Sher? claudiaml54@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!!Show de bola seu post..quando eu tiver um baby quero ter um sling (só não sei as posições de usar), vc vende?qual valor?? A propósito, seu layout anterior era com essa primeira foto, né? Pois de todas as suas fotos ja postadas aqui, a que acho mais linda é ela...me senti chamada para ler seu blog só por causa dela!!bjod

    ResponderExcluir
  4. A se eu tivesse conhecido no meu tempo, usaria com certeza...
    Do segundo filho não passa haha
    Bjs

    ResponderExcluir