domingo, 20 de outubro de 2013

Interesses de uma mãe!

Olá Belas Mães
Esses dias, eu tenho parado pra pensar sobre a vida depois dos filhos, literalmente.
Tava passando o programa show de bebê, e eu comecei a assistir, porque me lembro que me interessava por isso, mas bem depois troquei de canal.
Aí parei pra fazer um retrospecto de interesses.
Quando estava grávida, tudo o que me interessava era sobre cuidados com o corpo, sobre cuidados com o RN, aliás precisava estar ao menos um pouco preparada, lia muito sobre partos, amamentação, troca de fraldas, banho e assim foi indo até quando tive o meu pequeno, aí ele fez seus 5 meses, e eu comecei a me preucupar com as comidinhas que daria pra ele no mês seguinte, e só o que me interessavam era cardapios saudaveis, claro que a maiioria desses eu só vim fazer bem depois, mas o interesse era nesse assunto.
Cada mês que ia passando, eu ia vendo quais os desenvolvimentos que o bebe deveria ter nesse mês, e constatava que o Gu era mesmo muito precoce.
Chegou o oitavo mês, e aí o interesse mudou completamente para aniversário, pesquisava sobre temas, decorações, personalizados, locais, convidados, comidas..
Quando passou o aniversário, eu meio que dei um relax, e só pensava mesmo era no meu pequenino, e queria mesmo era curtir com ele.
Agora, o meu alvo é a escolinha, lanches, metodos de tornar a separação menos dolorosa, rsrsrs
Engraçado, só porque ele cresceu, eu não me interesso mais em assuntos de RN, só porque ele faz peripercias, eu parei de pesquisar quantas horas por dia um bebê de 2 meses deveria dormir...
É, realmente, hoje vejo que a minha vida gira em torno dele. E se não fosse ele, o que era que eu ia fazer mesmo?

5 comentários:

  1. Bem assim!!! Nunca tinha pensado nisso, mas e como vc disse nossa vida e pensar nos filhotes!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é nossa vida de mãe .. mas é importante começar a pensar em outras coisas .. já sinto um vazio imenso ...

    Beijos carinhosos!
    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi SheR, depois que temos filhos passamos a viver em torno deles e os nossos interesses vao mudando de acordo com o crescimento deles. Isso é aprender e crescer junto com os filhos. Eu também não sei o que eu estaria fazendo se não tivesse as minhas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. e se eu falar que voltei a ver coisinhas de bebe ???? acho que me tornei uma tentante rsrsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir