sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bola de Gude!

Oi Belas Mães!
Sei que estou em divida, mas é que ta muito complicado por aqui...

Eu me lembro de na minha infancia, brincar com bolinhas de gude, que aqui é curiosamente chamado de peteca, (aqui não tem a peteca mesmo) com o meu irmão.. e a gente brincava muio de bola de gude peteca.
Na época não era nada, mas hoje, em plena era digital, onde tudo que você precisar fazer basta ir ao computador mais próximo, eu ficava cada vez mais preocupada em como isso afetaria o Guga, afinal, hoje em dia é bem comum ver joguinhos de bola de gude em novelas de época, ou seja virou uma brincadeira do passado.

No entanto, com a mudança se aproximando, eu venho vindo cada vez mais passar as tardes com a véia sogra, e o Gu tem mais "amiguinhos" pra brincar, e uma liberdade maior, tudo bem que os amigos são de pelos menos uns 6 anos (no minimo) mais velhos que ele, mas ja é um progresso.
Onde que entra as petecas bolas de gude?

Numa tarde escuto uma gritaria do lado de fora, assim, no meio da rua, e claro que o mini curioso correu pra ver e viu os meninos jogando peteca bola de gude, e resolve entrar na brincadeira.

Claro que ele ficou de 'café com leite' [Eu não sei onde mais existe essa expressão, ou o que mais significa, e nem sei da onde vem kkkkk,eu só sei que quer dizer que a participação dele no jogo nao conta, nao conta ponto, nao conta as jogadas, so conta que ele ta se divertindo].
Eu sempre era café com leite quando criancinha, e isso não é legal, mas ele nao entende mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só sei que ele entrou no jogo, e ganhou mais petecas bolinhas de gude que todo o resto dos participantes, nem sei como, acho que ele via elas no chão e pegava.. kkkkk

De vez em quando saia uma discursão, que alguém tava roubando trapaceando, e o Gu era o que mais gritava, como se realmente soubesse o que ele tava discutindo...
Acho que de todos, eu fui a que mais me divertí.

Gravei uns 2 vídeozinhos, mas infelizmente não conseguí postar, mas além de encher o instagram de fotos, trouxe umas aqui pra vocÊs






Quando eu me dei conta, todos os meninos da rua + o GD estavam brincando também.. e o pequetitim sempre no meio...

Eu acho isso otimo!
Pelo menos, esses meninos, TODOS eles, não vão virar escravos da tecnologia e sabem que existem coisas reais pra se brincar
;)

BeijO

11 comentários:

  1. É tão bom essas brincadeiras!!

    Aqui queria também ter tempo e algumas crianças para brincar com a Yasmin, como nem sempre é possível ela já é viciada em joguinhos no tablet e passa horas assistindo vídeos do You Tube, sei que isso não é bom para ela, mas nem sempre tenho tempo ou disposição para fazer outra atividade!!!

    Há eu também já fui muito café com leite e também não gostava nada de "não valer" nas brincadeiras!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai que demais... Adorava brincar também, em muitas brincadeiras era café com leite... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. O Gui tá achando que é gente grande, rs.

    Peteca? Diferente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Como é importante trazer de volta esssas brincadeiras do passado, as crianças de agora estão muito preguiçosas, vivem na frente do computador e mexendo no celular, isso está acabando com a infância deles e eles nem se dão conta! Lindas fotos! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah é tão bom ver o Guga assim brincando.
    Trazendo as brincadeiras do passado, Sher você fez, faz e está fazendo um ótimo trabalho de mãe
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  6. Lindo ele brincando com os mais velhos parece um homenzinho!!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  7. Ounnnn que lindezaaaaaaaa!!!
    Eu brincava de peteca u.u Bjos!

    ResponderExcluir

  8. Ei flooor..
    Que legal seu blog, adoro essas brincadeiras...rs
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Lindo o Gui
    todo pequenininho no meio dos grandões
    Menina eu também brincava...rss
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi SheR, aqui também chamamos bola de gude de peteca e quem diria somos praticamente vizinhas!!! Moro em Chapadinha-MA e gostei muito do seu blog seu filho é uma gracinha. Bjos.
    mamaeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir