sábado, 26 de janeiro de 2013

Descompartilhamento da Cama

Oi Belas Mães!
Então, a 4 noites eu dei inicio ao processo de descompartilhamento da cama, como falei pra vocês ele tava ficando muito folgado e eu tava ficando doída a noite.
Eu ia fazer esse post com 1 semana para falar os métodos que eu usei e como foi sendo a adaptação dele, mas eu não conseguí fazer mais nenhum post depois disso, fiquei com isso na cabeça, e como ta indo bem, eu vim contar logo.

Bom, eu tou indo aos poucos, of course, então comecei colocando o colchãozinho dele ao lado da nossa cama, assim para eventuais acordadas a noite, eu ia ouvir rápido, e atender rápido, e ele nao teria sensação de estar sozinho no mundo.
Pode parecer exagero meu, mas não é, os bebês até uns 2 anos não tem noção disso, e por vezes quando ficam sozinhos pensam que estão realmente sozinhos no mundo.
Fotinha tirada agorinha

Assim ele dorme sozinho, mas não completamente, e é só até ele passar a dormir a noite toda, ou, acordar apenas uma vez só por noite. Aí ele vai pro quartinho dele.

Não foi muito dificil porque ele ja tinha paixão por esse colchãozinho, antes eu colocava na sala pra ele assistir TV, e ele só assistia se tivesse o colchão, e pra todo lugar que ia, ele queria arrastar o colchão, então, ponto positivo!
Pausa:
é tão sério que quando vou limpar, tenho que  por o colchao em cima da cama pra ele sentar em cima, nao acredita?


despausa
Eu comentei com vocês no post sobre o cantinho da leitura que ele ganhou um livrão com 365 histórias curtas e interessantes para a hora de dormir, e desde o dia 1º que a gente lê todo dia um antes de dormir, afinal o livro tem exatamente 1 por dia.
Bom, a gente tem um ritualzinho antes de dormir: Banho morno, hidratante, escovar os dentes, e historinha.
Quando ele vê esse livro em especial ele ja vai pro colchãozinho e me espera lá.
No primeiro dia eu fiz tudo como se nao tivesse acontecendo nada, só que na hora da historia, ao invés de me deitar na cama, me deitei no colchão junto com ele, lí a história, dei o peito e fiquei deitada com ele até ele dormir.
BINGO!
Nessa noite ele acordou 2 vezes e eu ja conseguí um sono mais tranquilo e sem dores no dia seguinte.
(Foi o dia da consulta da Pedi lembram?)

Dia 2-Essa foi a nossa melhor noite.
No consultório da pediatra eu marquei um dentista pro Guga que eu queria ter ido aos 6 meses, depois com 1 ano e nunca fui.
Então fomos pro centro, só que eu nunca achei o consultório do dentista, eu estava em frente a um prédio que tinha um consultório de dentista, onde a recepcionista por telefone me indicou, maaas, quando eu entrava lá e perguntava se alí ficava a oral vip elas só sabiam responder que nao.
Desistí, vou marcar pra dentista da minha mãe, que assim eu ja vou saber o endereço.
Resolvemos ir numas lojas ver umas fantasias, afinal o papai só ia sair do trabalho as 5, e ainda eram 3, tinhamos que passar o tempo, o Gu não quis ir no colo, e pela primeira vez na vida ele andou de mãos dadas comigo de vontade própria (porque ele nunca queria dar a mão, sempre queria ir solto) ele foi andando o percurso todo, e não foi percurso pequeno, só veio querer colo quando estavbamos voltando pro trabalho do GD.
Ao chegar em casa ele chegou dormindo, mas acordou logo, aí eu distraí ele, fui dar comida, brincar e tals e botei ele pra dormir da mesma forma do dia anterior.
E Ele dormiu a NOITE INTEIRA! Inteira, não acordou uma vezinha se quer.
Infelizmente, nessa noite houve um arrombamento na casa vizinha a minha que começou 1 hora da madrugada e só veio terminar lá pelas 4:30, quem me tem no facebook viu que eu tava postando todos os movimentos do ladrão porque fazia muito barulho, viu que desde a 1 da manhã que chamamos a policia que só veio aparecer 4.. Enfim...
O Gu dormiu a noite inteira, mas infelizmente o ladrão não cooperou.
Pausa:
Na próxima eu combino com ele pra não vir quando o Gu tiver dormido a noite toda... Vou fazer uma planilha e dizer pra ele que o Gu ta em teste nas proximas semanas e ver se conto com a compreenção dele neh?
aff.. eu pausei pra isso... IGNOREMkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Despausa:

Eu acho que o fato de termos andado muito no centro influenciou e ele ficou cansadinho, mas ja é um começo...

Dia 3 - Bom, esse dia foi anteontem, e tava passando Titanic na Fox, eu sei que parece bobagem essse filme é mó antigo, mas eu amo tá?
Então, ele dormiu no meu colo na cadeira de balanço, sem história, sem banho, sem massagem, sem escovar dente..
Foi uma noite boa também, acordou poucas vezes, mas como eu tinha dormido mal (al? Eu nem dormí) a noite passada, eu acordei lá pelas 11 horas da manhã: Tradução: Não fiz nada o dia inteiro.
Não tenho disposição quando acordo tarde

Dia 4- Essa noite foi ontem, e eu fiz todo o nosso ritualzinho, e fomos pra cama as 21 horas, isso é bastante cedo, ja que as outras noites foram lá pelas 23 / 24h...
Por ser cedo ele demorou um pouco a dormir, e foi dormir lá pelas 22 h, eu demorei mais um pouquinho, mas ainda assim foi cedo.
Ontem a noite choveu e fez frio, então ele acordou umas 4 vezes, por conta do frio.
Era interessante porque ele acordava e dava um chorinho baixo e manhoso, eu rapidamente falava: Calma, mamãe ta aqui e essas coisa; e punha o braço em baixo da cabecinha dele e ele apoiava a cabecinha no meu braço.. Aquilo ficou na minha mente, e só comprova o que eu digo de eles pensarem que estão sozinhos e precisarem de carinho.
A Ultima vez que ele acordou era umas 4 horas da manhã, e eu não conseguí mais dormir, fiquei na cama até umas 5:30 e me levantei, comecei a arrumar umas coisinhas aqui e outras alí, quando o GD levanta pra ir trabalhar, o café dele ja tava preparado em cima da mesa, e eu comentei com ele meus planos de arrumar tudo até as 8 e acordar o Gu pra dormirmos cedo hoje de novo e tals, quando a porta do quarto abre e eu escuto um sonoro MAMÃÃÃÃÃÃÃÃ.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nos rolamos no chão de rir, porque ele acordou, se levantou, abriu a porta, foi até onde nós   e me chamou...
Isso foi inédito, principalmente as 6 da manhã.
Continuei arrumando, lavei o banheiro enquanto ele via uns desenhos, tomei banho, banhei e levei ele na praça para por em prático meu plano de nos divertir muito durante o dia, para ele se 'cansar' e dormir a noite toda.
Quando chegamos ele quis mamar eu deixei porque ja eram 9 horas, hora do lanchinho da manhã, ele mamou e dormiu.
Daí eu resolví vir aqui postar para vocês, tirei uma fotinha para mostrar pra vocês como eu fiz com o colchão, aproveitei que ele estava dormindo.
Mas, enquanto eu escrevia esse post, ele acordou, se levantou, veio até aqui caminhando e no momento está no meu colo assim:


Essa ja é a segunda vez que ta rolando esse vídeo..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, essa está sendo a minha experiencia com o descompartilhamento da cama.

Quem tiver mais dicas para me dar, sinta-se na obrigação ok??

bjO

7 comentários:

  1. Oi linda, tô seguindo seu blog, e vendo sua saga do descompartilhamento de cama (rs.To achando uma graça isso tudo. Eu ainda não tenho filhos, embora morra de vontade, mas falta coragem. Todo mês eu acho que tô gravida kkk. Continue nos contado!!!
    beijos florzinha
    me segue também aescrevinhadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante da ideia, a clarice dorme na caminha dela, mas acorda d madrugada e vem p minha cama, axo q vou tentar por o colchão no meu quarto e ir fazendo ela dormir lá p ganhar confiança! adore^^ bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideia de dar a confiança pra criança, Sher. Isso mostra o quanto você é uma boa mãe.

    E que história é essa do ladrão? Nossa!! Me assustei

    Ainda bem que o Guga não acordou
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. Você está no caminho do sucesso, e vc colocar ele do lado da cama é ótimo para ele realmente ver que não é o fim do mundo, que vc está ali, eu achei o ritual ótimo.
    Um beijo e boa semana!!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia do colchão no quarto de vocês. Aqui nunca rolou a cama compartilhada. O Pititico foi pro quarto dele com um mês e meio. Ele acordava muito mas assim era melhor. Hoje ele não dorme com a gente nem se eu implorar, kkkk, ele mexe demais, precisa de muito espaço, kkkk. Tô "criando coragem" (tempo) pra colocar o colchão dele no chão pra ele parar de se bater na grade do berço. O problema é aqui tem muito pernilongo. Aí não tem? Sei que é quente e o Guga tá sempre peladinho, hehe.

    Legal demais ele te esperar pra ouvir a história Sher. E esse ladrão? Fala sério!

    Eu também vi que tava passando Titanic mas o Pititico tava com a corda toda naquele dia, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!
    Clara tem 6 meses e sempre dormiu no seu berço, no quarto dela ... só nas noites muito tensas ela vem pra cama comigo e não dorme melhor, mas eu descanso mais rsrs
    Quando estava chegando a data de eu retornar ao trabalho, bateu carência em mim e dormi com ela uns 15 dias seguidos, acredita???
    Adorei seu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar o colchão no chao. Pedro ta com 1 ano e 3 meses. Dorme comigo direto desde os 11.... E esporadico com visitas noturnas desde q voltei pro trabaho com 5m... rs
    Deu certo ai?

    www.pedroemafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir