terça-feira, 29 de janeiro de 2013

1 ano e 4 meses!

Oi Belas Mães.
Eu sei que ja passou, mas é que depois do niver eu nunca mais fiz post mensal sobre meu picurrucho.
E Também, ele fez 1 e 4 no dia da tragédia terrivel de Santa Maria, tava sem clima.
Mas, prometo que a partir desse mes isso muda!

Bom, 1 ano e 4 meses, são 16 meses, 64 semanas... Nossa como esse tempo voa.
Pra começo de conversa, digo logo que o Guga se desenvolveu muito depois do primeiro aniversário.

Hoje ele já

  • Entende o que eu digo
  • Para de chorar se eu converso calmamente com ele
  • Dorme na própria "caminha" (com minha ajuda, claro)
  • Adora livrinhos e sempre que vê um vem correndo me dar e tenho que ficar horas foleando e lendo pra ele
  • Espera ansioso pela leitura da hora de dormir
  • Acorda no máximo 2 vezes durante a noite
  • Ja sabe do "ritual" da hora de dormir e não tem problema em fazer nenhum
  • Coloca a Mãozinha na frente do rosto sempre que vai chorar
  • Fica magoado, enche os olhos de lágrimas e faz beicinho pra chorar se alguém põe a mãozinha na frente do rosto igual ele faz
  • Acorda sozinho, se levanta e vem até nós (quando na propria cama)
  • Acorda sozinho e grita: Mamããããããã e fica me esperando com um super sorriso (Quando na nossa cama)
  • Quando se levanta sozinho o primeiro lugar pra onde ele vai é o computador
  • Não pode ver o pc sozinho que corre e começa a pegar no mouse e no teclado
  • Faz escandalo caso alguém o tire do mouse e do teclado
  • As vezes quando ele tá no colo quase dormindo e não quer acordar apesar de eu chama-lo, cutuca-lo gritar, fazer de tudo, basta botar aquele toque inicial da Galinha Pintadinha que ele acorda, abre os olhos fala com a gente e começa a assistir (Pouts, eu ri demais a primeira vez qe isso aconteceu, ainda vou gravar pra vocês)
  • Sabe chamar o gato fazendo uma vozinha fininha e esticando o braço (como se estalasse o dedo)
  • Sabe correr
  • Corre da gente
  • Quer que coloque shampoo ou condicionador na mão dele sempre que começa o banho
  • Quando a gente finalmente bota ele esfrega as maozinhas e passa na cabeça (morro de amores)
  • Ja sabe lavar as maozinhas
  • Sabe subir em toda e qualquer cadeira da casa, menos a dele (pequenininha)
  • Sabe comer sozinho, mas suja muito, então ele só faz isso nos lanches
  • Aprendeu a fazer manha
  • Tem ÓDIO se esta brincando la fora na terra com a Cacau e a gente tira
  • Come terra quando tá brincando lá fora com a Cacau (por isso a gente tira)
  • Aprendeu a sentar e ficar brincando com seus brinquedinhos sem auxilio da mamãe
  • Tem 3 palavrinhas mágicas que o fazem parar de chorar
  • As palavrinhas são: "Ta bom?" "Ta Legal?" "Combinado?" "Pode ser?" (são 4 na verdade neh? kkkkkkk)
  • As palavras tem que vir sempre no final da frase e tem que ser TODAS! Acompanhado de um gesto de legal com a mão (Sabe? Mão fechada, polegar pra cima... igualzinho ao Like do facebook?)
  • O Motivo: Eu sempre dizia pra ele que aquilo nao era motivo pra chorar, e então ele nao deveria chorar sem motivo e dizia isso no final.
  • Hoje em dia você pode dizer o que for: "Guga, o suco tava sem açúcar, ta bom? ta legal? Combinado? Pode ser? (y)" e ele para (kkkkkkkkkkkkkkkkk)
  • É bem obediente, se eu digo não mecha, ele não meche, na verdade ele fica totalmente parado mesmo
  • Apesar de ele não mexer ele chora pra tentar mexer de novo (kkkkkkkkkkkkkk)
  • Bebe água sozinho no copo aberto

Ufa...
Acho que ja deu, é do que eu consigo lembrar no momento e vale pelos 3 meses que eu passei sem atualizar...
Fotinhas ilustrativas

Comendo sozinho



Levando o livro pro papai, enquanto ele lavava a louça

Esperando no colchão

Aproveitando enquanto eu bebia agua

Brincando e batendo palminha porque empilhou tudo certinho

Bebendo agua sozinho

Lendo livrinho na cama

Dormindo na caminha

Quando acordou, veio direto pro pc


Eu tirei foto dele chorando com a mãozinha no rosto, mas eu perdí.. =(

Bom, isso é tudo pessoal!

10 comentários:

  1. Ai que lindo, já esta um mocinho... Parabéns, quantas coisas vc lembrou, eu sou péssima de memória... Esta lindo :) Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gatinho!!!
    Acho que fato dele estar super acostumado à ler é um ótimo aprendizado que vc ensinou.

    bjo em vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ai que lindo, que pena que a foto dele chorando com a maozinha perdeu, queria ver =( grava o vídeo dele acordando com galinha pintadinha XD

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo sucesso e progresso do seu bebê.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  6. Tá um mocinho lindooo que bom que já está dormindo sozinho,mas é uma delícia quando dorme com a gente tb kkkkkkkkk as vezes nós precisamos desse momento juntinhos né?mas tá muito esperto,parabéns lindooo demais,bjoos

    ResponderExcluir
  7. Ta rapazinho amiga!!

    Lindo como sempre... amiga ele não mexe nessa tomada perto da caminha? aqui Lucas e muito curiosorsrs
    bj

    ResponderExcluir
  8. Amei ele lançando na mesinha, rs..rs... Cris

    ResponderExcluir