quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Xau Chupeta!

Olá!
Hoje vim para falar de uma coisinha bem interessante, a chupeta.
Minha intenção era de não dar a chupeta pro Guga, mas um dia, ficamos aperreados e a chupeta nos salvou, e aí pronto, virou parte do enchoval.
Eis que depois dos 4 meses, o Guga aprendeu a coloca-la sozinho, então sempre que ela estava por perto, ele pegava e colocava na propria boca, a solução era: Não deixar ela por perto.
Mas com 06 meses ele aprendeu a engatinhar então não tinha lugar que ele não encontrasse essa chupeta, passou a ser um vicio tipo cocaína, se ele nao tava com a chupeta na boa ele enfiava o dedo e fazia barulho de ancia de vomito, até que um dia ele realmente vomitou, de tanto que colocou o dedo na boca.
Falei pro marido pra tentar manter a chupeta mais longe possivel, mas ele sempre passava por cima do nosso combinado (pia babão), mas esses dias que eu estou aqui só eu e o Guga eu guardei perdi a chupeta, e ele mesmo com o tempo esqueceu, então eu encontrei peguei de onde eu tinha guardado e tentei dar pra ele dormir ontem, ja que o combinado seria que ela só serviria pra dormir, pois ele não quis, ele mesmo tirava da boca e vinha pra peitchola.
Vejo por aí um adeus em breve definitivo.
Afinal, o Guga ja tem 04 dentinhos, quanto antes ela for retirada, melhor fica pra saúde bucal do meu principezinho não é?
Vejam vocês que eu pensei que esse seria o terceiro momento mais dificil para ele, e na verdade foi super natural. Por aqui ja se passaram várias chupetas, e ele nunca deixou de usar a do bico pequeno, e parece que nem vai chegar a usar de fato a do bico grande...
Meu bebê está crecendo!

7 comentários:

  1. Que bom que vai ser sem traumas....

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que não deu trabalho nenhum, o Arthur ainda chupa, mas nem tem nenhum dentinho ainda.
    :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Aqui em casa tá difícil de tirar a chupeta da Luisa. Pra dormir ela ainda pede! bjo

    ResponderExcluir
  4. que ótimo!!!!!!!!
    Acho que aconteceu dessa maneira pq vc não incentivou o uso da chupeta, tem mães que , mesmo depois do bb maior , ficam insistindo, as vezes ele nem tá ligando pra ela e a mãe acha bonito, ou não tem paci~encia com o filho e usa a chupeta como solução.
    Vc está de parabéns, mesmo tão novinha , parece tão sensata!!!
    E esse Gu, hein, que precoce!!!!!!!!!!!!!
    bju

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!
    E vcs conseguiram isso super cedo, ele é bem novo pra deixar a chupeta, mas quanto antes melhor neh?

    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Que Bom! Que Lindo desapego sem grandes traumaa!
    Aaa esse minino é igual a mais capita as coisas de longe! Ele já percebeu que a chupeta futuramente iria fazer mal e resolveu abandona-la é isso a guga sempre dando orgulho pra dindaa!
    Bjooos ♥

    ResponderExcluir
  7. Ai querida que coisa...
    Muito feliz por ele mesmo não querer mais ;)
    Tem tanta criança que sofre horrores...
    Otimooo, parabéns para o pequeno principe...
    Bjs

    ResponderExcluir