sábado, 12 de maio de 2012

O Dia das mães! A minha mãe!

É claro que todos os dias são dia das mães, mas o que você acharia se não tivessem decretado o segundo domingo de maio como o dia das mães? Poxa, todo mundo tem um dia especial, menos as mães!
Então, domingo é o dia em que nós mães somos recompensadas por sermos mães, somos mães todos os dias, mas essa data foi criada para que pelo menos um dia no ano as pessoas reconhessecem neh? Afinal, seu filho chega em casa todo dia com um super presente, e te parabeniza pelo seu dia? Claro que não, se não, não seria mais especial!
ok? Encerramos esse assunto? Então deixa eu iniciar meu post!



Dia das mães, ah! Eu jamais pensei que ficaria tão feliz por mim mesma pela chegada desse dia...
Meu presente? Nem sei se vou ganhar algo material como presente, mas só em saber que esse é o meu primeiro dia das mães, comigo como protagonista deste evento ja é muito bom!
E eu sempre agradecerei a Deus pelo maior presente da minha vida, que é ser mãe.
Vou aproveitar o post de hoje pra falar de uma pessoa muito especial pra mim...
Adivinhem!!

Isso, minha mãe!
Ela é uma Luana Piovane de tão polemica, mas qual polemica ela gera? Bom, na maioria das vezes elas são quanto ao respeito que eu e meu irmão temos por ela.
Mas como assim? Vocês não respeitam a mãe de vocês?
Gente, sério!
Eu converso com minha mãe como se eu conversasse com uma amiga minha, porque é isso que ela é pra mim, minha amiga. Algumas pessoas vêem eu chamar ela de tu ao invés de senhora e logo soltam: Respeita a tua mãe menina!
Eu converso informalmente com ela e as vezes solto um: "...aí doida, ela falou que ia de moto mesmo..." e as pessoas me vem com: Se eu chamasse minha mãe de doida ela me dava um tapa bem seguro.
Confesso que ja tive algumas discursões com amigos por esse tipo de coisa, "doido" é uma giria que a gente usa aqui pra chamar qualquer pessoa...
Eu logo digo que hoje em dia eu tenho uma liberdade bem maior do que quando era menorzinha, mas sempre fomos muito 'liberais' nesse fato, eu nunca precisei pedir a benção de ninguém, não precisava chamar de senhor ou senhora, e sempre tratei meus tios todos pelo nome, o que não quer dizer que eu não respeito nenhum deles.
Eu jamais fiz nada disso porque minha mãe tratou de me ensinar que respeito a gente demonstra é nas atitudes e principalmente na ausencia. Exemplo: Tive várias amigas que pediam a benção a mãe sempre que saía de casa, mas só o fazia porque se não, a mãe batia.
Conheço muita gente que chama o pai de senhor, a mãe de senhora e é usuário de drogas ou até criminoso!
Eu nunca demonstrei em palavras o meu respeito, até mesmo porque nunca fui obrigada, o meu respeito eu demonstro em atitudes, e a minha mãe concorda, e acha até melhor do que eu usar as palavras e esquecer as atitudes.


Numa performance Madonna na Empresa que ela trabalha

A algum tempo

De Chiquinha ao lado do seu Barriga e do Girafales também na empresa

No natal de 2010

Com o Gu recém nascido e com o Gu com 03 meses

As duas Faces de Erondina

Minha mãe e minha avó!


Eu tenho muito da minha mãe em mim, quem conhece uma e depois conhece a outra sempre diz: Quem sai aos seus não degenera. kkkkkkkkkkkkkkk

Sempre me apoiou em muitas das decisões que tomei, reparem que eu disse muitas e não todas (kkkkkkk), e acima de tudo a minha opinião.

Antes da minha mãe eu tinha uma visão de vó, depois da minha mãe eu tive outra.




Esse post é para parabenizar a mim, a você, a minha e a sua mãe!
Parabéns pelo nosso dia!
bjO

5 comentários:

  1. Feliiiz dias das mães Sheeeeeer , meu primeiro dias das mãe como mãe , nn vejo a hora do Cauê chegar *-*

    ResponderExcluir
  2. Oiii, estou te seguindo. Te encontrei no blog "aventuras de anna beatriz" sua afilhada ne.
    Adorei seu cantinho, o gustavo é um fofo, o meu Arthur tem 8 mesinho, eles são quase da mesma idade. Da uma olhadinha no meu blog também. www.vida-baby.blogspot.com
    Bjs e Feliz dia das maes!

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem pra sua mãe! Parabéns sempre venho aqui, só tenho que aprender a deixar comentário,(ta bom eu admito) heheheh mas estou melhorando! Beijos Karina

    ResponderExcluir
  4. Oi Nossaaaa Sua mãe parece q é uma irmãa! mto bonita heheh! Adorei o post e sabe eu tmb nunca chamei minha mmãe de senhora (o tulio chama) e quando eu cheguei no norte minhas tias queria que eu chamasse de senhora mais não acostumei muito menos tomar benção kkkkkkk!!! Miga Linda homenagem a sua mãe adorei e..

    Feliz dia das Mãe pra nóss! Bjoooooooooooos!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei conhecer mais sua mamãe! Feliz dia das Mães!
    bjsss

    ResponderExcluir