quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bebê ambulante é perigo constante!

Oláááá
Tou demorando um pouquinho nos meus posts neh?
Hoje fui dar a vacina da gripe no Guto, não levei cel então nem tem foto, mas mês que vem, pra segunda dose vai ter, essa doeu. Quando chegou em casa ele tava dormindo e começou a chorar, e depois dormiu de novo aí fui por compressa fria e ele acordou assustado choraando, que dó!!
Mas, não foi sobre isso que eu vim falar!
Como vocês puderam acompanhar Aqui! eu agora tenho um bebê independente engatinhante, para o desespero dessa mãe exagerada e com isso, escuto muitos POF seguidos de um choro por aqui, nem esquento muito, pego ele no colo e ele logo se acalma e ja quer ir pro chão de novo.
Mas... Apesar de eu achar que as quedas são essenciais para o aprendizado eu não deixo meu filho ao léo caindo o tempo todo não.
No entanto, por mais que estejamos 24hrs ligadas, sempre acontece algo... Anteontem estava eu conversando com a Iasmin, e ela me falando que estava meio pra baixo aquelas coisas de gravidez então liguei a cam pra ela, e o Guto como sempre super animado e super simpatico logo arrancou vários sorrisos dela. Eis que em um determinado momento eu punha o teimoso sentado na cama e ele ia engatinhando para o computador, resultado: A cama acabou, a mão ficou no ar e a testa foi de encontro a mesa do computador... Ficou um pouco roxo e inchado na hora, ele logo se acalmou e queria dormir, aí fiquei indecisa, procurei alguns sites e eles diziam que nao havia problema ele dormir no entanto, deveriamos vigiar o sono... Mesmo assim liguei pro GD e ele falou pra eu nao deixar ele dormir, ia ligar pra Dra Ana mas pra não deixar. A essa altura do campeonato ele ja tinha dormido, e parecia um anjinho.
Acordei ele porque estava na hora do jantar, e fique com uma super peninha, ele abriu o olho, sentou e foi pra frente, aí fiquei com medo, chamei ele, e ele foi com a cabeça pra tráz, aí me dezesperei, chamei ele de novo e agora sim, parece que ele tinha acordado sabe? Assustou e chorou. Por pouco tempo!
Ficou roxo e ficou um galo, mas só por umas duas horas... Claro que fui colocando gelo!


Detalhe para a unha de por-do-sol com coqueiro kkkkk

 E isso porque eu estava bem do lado dele!!
Depois disso, fiquei 24 horas de olho nele, comentei Aqui! que fazia um tempinho que ele não dormia no próprio berço, então resolví voltar a por ele lá, afinal é o berço dele.
A noite quando ele acordou, chorou como sempre, e quando eu cheguei ele ja estava sentadinho no berço e chorando.
Fiquei desconfiada então levei ele pra cama de volta, ja pedí pro marido abaixar a grade do berço, mas sempre a gente se esquece, ou algo nos impede. Voltando ao assunto, ontem de tarde, coloquei ele de novo no berço e estava aqui tranquila no facebook, quando me dá uma sede repentina e eu passo pelo quarto do garoto, pensem no susto que eu levo!
Me deparei com a seguinte cena:

Cara limpa da mamãe!


E ele não chorou, não urrou, não chamou babáai, não fez um barulho se quer!
Entendí então porque algumas mães falam que silêncio é sinonimo de "tou aprontando".
Depois de quase ter um ataque do coração, quase tive um de risos por causa da cena, mas isso é coisa de mamãe louca mesmo!
Pra concluir eu volto ao título: Bebê ambulante é perigo constante...
E qual susto seu bebê ja te fez passaR?

8 comentários:

  1. Muitos, amiga!! Noah já caiu do sofá, da cama, do tanque..kkkk... mas é só ter cuidado pra não deixar machucar demais... o resto, é pra o próprio aprendizado deles. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Miga eu acho que caindo é que se aprende sim sabe pq depois que a biah bateu a boca no armario nunca mais ela passou nem perto dele tmb depois que caiu da mureta da porta agora ela sempre presta atenção... Claro que falo desses pequenos minimos acontecimentos pois tmb não deixo ela ficar caindo e se machucando por ai!! Mais o maior susto que passei com ela foi quando ela caiu do berço com 8 dias e olha que o berço tava maior alto! :(

    ResponderExcluir
  3. O meu parou no choro sabe... ele n precisa chorar muito tempo que logo para no choro de fzr força pa chorar...
    bj

    ResponderExcluir
  4. Agora temos que ter mil olhos.....aqui em casa esta igual

    ResponderExcluir
  5. Sher, o gel hirudóid é muito bom pra batida! toda mãe tem que ter em casa! hehehe
    é ótimo pq além de aliviar a pancada n deixa ficar roxo!

    beijooos

    ps: já perdi a conta dos sustos! hehehe

    Mamãe do Otávio

    ResponderExcluir
  6. Nossa que saudades desse cantinho!!!!
    Sumi daqui!!!
    Amiga o Gugu está um mocinho, lindo de viver!!!
    A Yasmin até veio me pedir para namorar com ele!KKKKKKKKK
    Essas quedas são de doer o coração né!

    Tem que abaixar o berço já imagina se ele tenta pular....

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Comentei com a conta do tulio! ia fica engraçado por isso apaguei!!

    Sabe o que é? é que eu quero chegar nas tos comentarista intão oi heheh o Gu é lindo Bjooooooooooos!

    ResponderExcluir