quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dicas de temas para sua festa infantil e sites com downloads gratuitos de decoração

Depois do nascimento do filho (a) acho que o dia mais esperado é o da primeira festinha. Delícia poder ter as pessoas queridas e que acompanharam todo a gestação reunidas para comemorar a vida dele (a).
Uma das decisões mais difíceis no processo é escolher o tema da festa. São tantas opções e o que não existe, os profissionais criam. Temos a opção de contratar e comprar toda a decoração ou, se estivermos apertados de grana, colocar a mão na massa e economizar para outros detalhes, como a roupa por exemplo.
Abaixo tem uma lista de sugestões de temas bem lindos e, em alguns deles, tem papelaria completa para download onde as mamães podem imprimir tudo em casa ou gráfica e economizar na mão de obra de parte da decoração. Super prático e barato! Também há dicas de sites onde podemos comprar fantasias bem legais. Nem sempre achamos o que queremos na nossa cidade, mas a internet resolve tudo com sites bons e confiáveis.
Tema Batman
Um super herói famoso que nunca sai de cena. A festa do Batman faz sucesso entre os meninos. Barra baixar toda a papelaria da festa do Batman clique aqui. Obs.: As donas dos blogs citados disponibilizam várias peças para download e as instruções.
Tem também a máscara do Batmam, você imprime várias e distribuie para a criançada entrar no clima. 



Economizando na decoração, aproveite as fantasias deste site outlet da Dafiti. São bem em conta e ajudam, principalmente, quem não tem acesso a lojas especializadas na sua cidade, nem todos moram em grandes cidades. Aqui Fantasia Sulamericana por R$ 59,90, tem parcelamento e entrega em casa. A loja sempre oferece cupom de desconto Dafiti em seus produtos, vale a pena ficar de olho nesta página parceira da loja e ver que cupom está sendo oferecido. Eles possuem prazo de validade.

Tema Bailarina
Toda menina é louca pelos movimentos, as roupas e a graça das bailarinas. Esse tema é uma alternativa muita usada e nunca cai de moda. Aqui tem duas opções de papelaria: Bailarina rosa e lilás (kit com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens) e Bailarina cor azul claro e poá.

Princesas
Que tal todas as princesas numa única festa? Acho que 10 entre 10 meninas amam as princesas da Disney. E o bom é que achamos facilmente as fantasias de todas elas, deixando a filhota lindona. Aqui tem opções de roupa barata da Branca de Neve, com direito a cora, da Cinderela, e da Bela adormecida.


O mais legal é que tem a festa completa para download aqui com todas as princesas juntas na papelaria. Reúna a família e mãos à obra. Também dá para imprimir as bonecas das princesas para colocar nas mesas, são sensacionais. Veja aqui os moldes.

Ursos de pelúcia
Por que não aproveitar todos aqueles bichos de pelúcia que você já tem na decoração do quartinho para decorar também a festa? Dependendo dos animais que tenha, você pode improvisar um tema de amigos da floresta, fazendinha, safári, passeio no lago. E de lembrancinha pode comprar pequenos ursinhos ou animais variados para presentear. Aqui tem um kit urso Marinheiro Azul e Vermelho bem fofo e diferente do que já vi por ae.





Fábulas ou histórias infantis para gêmeos
Não são apenas os atuais programas de televisão ou filmes que servem de inspiração para uma festa divertida e especial. Volte no tempo dos livros clássicos como os Três Porquinhos, o Lobo Mau e João e Maria (aqui tem o kit para donwload deste último). Tem até um molde de quebra cabeça.


Festa colorida

Se não quiser um personagem, que tal fazer uma festa totalmente colorida? Dá para abusar nas cores de balões e toalhas de mesas, sem se preocupar em achar tudo combinando. Veja o kit Azul e Listras Coloridas neste site. Achei ótimo e bem prático. Sem contar que cor tem tudo a ver com criança.


Espero que as dicas sirvam para as mamães que estão ae pensando no que fazer e em alternativas baratas. Tem muita coisa legal, basta paciência e pesquisa. Sucesso na festa!

Por Melissa Vasques – usuário da internet para tudo: compra e venda, pesquisa, comunicação, acesso ao mundo. Jornalista, escreve sobre tudo o que a internet oferece para facilitar a vida do ser humano.


*Esse post é uma colaboração de Mell Schmidt*

3 comentários:

  1. Que máximo amiga. Com certeza é o niver mais esperado pelas mamães, amei as dicas. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. De todos esses temas o que mais me agrada é o colorido, já que é cara de criança. Como você mesma diz, Sher. É bom o tema ser a cara da criança, algo que a represente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oie..que lindo que ficou. show! você pode corrigir o link do meu nome??? vou postar que escrevi pra vc no meu blog. o endereço certo é www.mellschmidt.com.br , pode corrigir? obrigada.

    ResponderExcluir