domingo, 16 de fevereiro de 2014

O primeiro mês de aula!

Olá Belas!!
Desculpem o atraso enorme no post, era pra ser o primeiro dia, mas acabou virando o primeiro mês logo. rsrsrs
Bom, não tenho muito a declarar, o Gu simplismente AMOU a escola, e nao chorou pra ficar.
Eu sempre conversava com ele, e contava pra ele mais ou menos como seria, contava historinhas na hora de dormir, e sempre deixei ele bem envolvido com as atividades pré inicio de aulas, mostrava o material, ele me ajudou a colar as etiquetas (por sinal, as tortas fui eu quem colei =O), enfim...
Ao acordar ele no primeiro dia, eu tava tipo, transbordando animação, pra ver se ele também se animava, e não foi tão fácil, mas ele se animou, levantou, tomou banho, se vestiu e fomos.


Chegando lá, ja tinham várias crianças chorando sozinhas, e várias mães que ja tinham ido embora, eu fiquei lá até umas 8:30 quando todas as outras maes ja haviam ido embora, ele ficou brincando, então praticamente não percebeu minha saída.

Tinha um fotografo lá, que se aproveitou de mim, tirou fotos de cada momentinho do Gu, e depois me mostrou todas e eu disse que queria todas, claro! Vi muitas mamães falando que queria muito um fotografo no primeiro dia de aula, rsrsrsr eu sinceramente me surpreendí.
Na volta a professora me falou que ele não chorou, mas não quis lanchar, tudo bem, eu mandei uma coisa que ele não é muito fã.

No dia seguinte, por ele ter dormido super cedo, acordou super cedo também, ouviu o alarme do celular e ele mesmo me chamou, falando que ja eram "Dêis" (mimstura de dez e trêz ou seis) horas, tinha que tomar banho, escovar os dentes e ir pro colégio.. Eu quase morro de rir disso, mas ok!

Aí ele teve um probleminha com um aluno, que tiveram uma pequena confusão, mas a partir desse dia, a professora falou que estava prestando mais atenção no Gustavo, o que foi muito bom!

A primeira semana passou e começaram a mandar tarefinhas, e sinceramente, o Gu é apaixonado pelas tarefas, aliás, apaixonado pela escola, no geral.

Todo dia ele chega com uma novidade, uma musiquinha diferente, outro dia ele tava falando de "poquinhos, casa de paia, axôpô, derrubô a casa" e eu juro que tava sem entender, aí fui ler as atividades da escola e ví que naquele dia, a professora tinha lido a historinha dos 3 porquinhos.

A professora falou que ele adora a hora da música e da histórinha, ele fica sentado quietinho prestando atençao, ela ficou super feliz quando eu contei pra ela que ele tava cantando as musiquinhas, e me confirmou todas elas, tava tudo de acordo com o que ela tinha ensinado.

Bom, eu sei que tive muita sorte, ainda mais porque nínguem dizia que ele ficaria na escola, que iria demorar a se adaptar, mas ainda bem que não ne? Se acontecesse, eu nao saberia o que fazer.

Bom, foi isso,
Bjos