terça-feira, 12 de março de 2013

Ele Sabe!

Oi Belas Mães
Prometí que não passaria muito tempo longe, e here I am!!

Ta!
O Gu ta bem esperto, e eu percebo uma significativa evolução na nossa comunicação.
Ele ainda nao fala, apenas repete algumas palavras mais faceis, com bastante vogais e no maximo duas silabas. Na verdade eu acho que ele se acomodou na linguagem de gestos e gemidos e choros, e não fala porque não quer.
A respeito disso, eu faço uma coisa que a minha amiga Bruna me ensinou: Me faço de surda!
Se ele não quer falar, eu não quero ouvir... Enquanto ele faz gesto para beber água por exemplo, eu fico perguntando o que ele quer? Se quer deitar? Quer comer? Quer tomar banho? e etc.. por ultimo é que pergunto se ele quer água.
E ele consegue me compreender, eu digo isso porque sempre que eu falo o que ele quer ouvir, ele imediatamente para de chorar e espera, o que significa que ele me entendeu, ele sabe que o nome do que ele quer é água, mas não o fala.
Outro dia, quando arrumava ele pra sair, eu disse pra ele ir pegar a sandalia pra calçar, ele se virou, entrou no quarto, pegou a sandalinha em cima da mesa (os dois pés do mesmo par) e trouxe pra eu calça-lo.

Opa, peraê!!
Então ele realmente entende o que a gente fala.
Mas, porque ele ainda não fala?

Não faço idéia, mas ele é bem persistente quando quer algo, aponta, cutuca a gente, e as vezes até empurra a gente pra onde ele quer que a gente vá.

Então, o significado das palavras ele sabe!
Só falta ele querer reproduzir né? Até lá: Paciencia e muita interpretação corporal
kkkkkkkkkkkk
bjOs

5 comentários:

  1. Eita amiga... Aqui o Isaac andou só com 1 ano e 1 mes, mais para falar foi super rapido, repetia tudo que falava, e agora já sabe dizer que esta com sede, com fome, que quer tomar banho, e agora esta aprendendo a pedir para fazer xixi... Acho que isso depende de cada criança, só continuar fazendo como está, falando para ele dizer o que quer, para influenciar ele falar... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Sher,
    Isso acontece lá em casa, ia até comentar no blog. Isabella entende tudo, mas pouco fala. Acho que os acostumamos mal neh? Ou será preguicinha mesmo?
    Bom, ando tentando não dar tudo na hora e esperando ela falar, incentivando.

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Então, pode ser preguiça mesmo já que ele tá tão sabidinho, rs. Mas já ele vai estar igual a um papagaio, espera só pra ver, hehe.

    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Acho que é assim mesmo, eles demoram a aprender a realmente dizer, é muito mais comodo fazer gesto, mas logo passa =)

    ResponderExcluir
  5. E assim mesmo, eles entendem oque a gente fala, mais ainda não consegue reproduzir, mais e como vc disse paciencia mesmo, até ele conseguir realmente completar uma palavra, dai por diante vai ser só alegria...rs tem selinho pra vc no meu blog

    Bjinhos

    ResponderExcluir