quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cama Compartilhada

Oi Belas Mães...

Bom, sem delongas, vou direto ao ponto, eu não era adepta de cama compartilhada e não gostava, aliás, nunca gostei, eu sempre achei que o bebê deveria dormir no quartinho dele, no bercinho dele e no lugar dele...
Eis que 6 meses depois de nascido, depois de eu tanto ter lutado, acordando a noite, indo até o outro quarto, dando o mamá e voltando pra dormir, temos que baixar a grade do berço, e como quem faz isso é o GD, ele demorou pra fazer o Gu começou a dormir com a gente, ele dormiu por 2 noites, e foi o suficiente pra acostuma-lo mal.
Desde então ele dorme na mesma cama que nós, e eu apesar de não ser a favor da cama compartilhada, não achei assim tão ruim.
Pausa:
Só pra constar o motivo de eu ser contra cama compartilhada, é que eu dormir até os 7 ou 8 anos na cama do meu pai, junto com ele, e quando ele resolveu me colocar pra dormir sozinha em um quarto, ele simplismente me colocou lá e apagou todas as luzes, resultado, passei a noite em claro. Achando eu que se o Guga ja fosse acostumado com isso desde que nasceu, ele não sofreria tanto na hora da descompartilhação
Despausa

Só que hoje, com 1 ano e 3 meses nas costas, o Guto ta ficando muito folgado, ele quer dormir no meio da cama, quer se espalhar todo, quer ficar passando pra lá e pra cá, e o pior: Só quer dormir se for com a cabeça apoiada no meu braço.
Traduzindo, tem 1 semana que eu acordo totalmente dolorida por causa das posições que eu tenho que me virar pra fazer para que ele durma bem.

Foi aí que eu pensei drasticamente e cheguei a uma conclusão que eu ja até tinha dito antes, mas agora é pra valer: Tenho que descompartilhar a cama!!

Só que eu ja tentei fazer isso outras vezes, só por querer descompartilhar mesmo, e não deu certo, ele sempre acabou voltando pra lá. Então Belas mães, vocês tem alguma dica pra mim de como descompartilhar a cama??




Ficaria imensamente agradecida!

10 comentários:

  1. Oi Sher!
    Minha bonequinha tem 6 meses e dorme na nossa cama tb. E eu pensava igual a você: cama compartilhada? Jamais! Mas acabei me rendendo a ela e agora não sei o que fazer.
    Vou acompanhar e ver o que as Belas Mães irão dizer.
    Seguindo...
    Parabéns pelo blog e pelo Guto lindooo.

    bj,
    Mônica.
    http://docesdiasdemaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga aqui to na mesmo, Lucas tem a cama dele que fica do lado da minha mas sempre no meio da noite vem para minha cama ai começa o empurra empurra.... ele e muito espaçoso.

    Nem sei mais o que fazer, mas to tentando todos os dias!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Sher, não sei se tenho uma dica, rs. Aqui eu sentava do lado da Ingrid, e contava uma história até pegar no sono. Mas pelo que eu conheço do Guga, não sei se ela vai ficar deitadinho escutando, rsrs

    Beijos
    Lilia!!

    ResponderExcluir
  4. Bem, acho que o macete sempre é incentivar a criança com alguma coisa, alguns pais por mais que eu saiba que você é adepta do montessori apelam pro ego das crianças e compram uma caminha ou transformam o berço em cama (se tiver um berço que vire rs), colocam cobertor com desenho bem colorido e que a criança goste e aí elas se sentem e querem dormir na cama só por causa do lençol ou por causa da sensação de ser grande! Mas para adeptos do montessori eu nem sei, o negocio é que se ele nao ver coisa mais interessante lá do que no de voces, ele nao vai querer sair nunca! huahuahua

    ResponderExcluir
  5. precisa dar mais detalhes, como vc coloca ele p dormir no quarto dele? ele acorda a noite quando dorme com vc? o q ele fez na primeira noite no quarto dele? ele chamou ou foi pro seu quarto? da mais detalhes p ve se a gente pode te ajudar! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nada pra te falar amiga, aqui tbm é assim... =s
    e olha que eu tirei a grade e colei o berço dele na minha cama, não adianta!
    quer dizer, algumas noites mais quentes ele dorme no berço dele, mas quando eu vejo ele ta com a cabeça na minha cama e o resto dele no berço... e assim vai!

    ResponderExcluir
  7. ah amiga a Myrella logo que chegou dormia carrinho por causa do cheiro dos móveis e tinta como ela nasceu antes da hora tivemos que fazer as presas,mas logo que o cheiro sumiu ela foi pra lá,compartilhei a cama com os meninos quando amamentava meu primeiro filho foi bastante difícil quando foi para o quarto dele pq ele tinha acostumado a dormir com a gente,até hoje com 8 anos ainda ele tem medo,prefere dormir na sala ai depois meio sonolento ele vai pra cama,mas a Myrella de uns tempos pra cá anda só querendo dormir comigo,eu deixo ela dormir e ai coloco ela na cama dela,sempre coloco um ursinho (galinha pintadinha) junto então no caso se ela acorda agarra a galinha e volta a dormir... no caso é ter persistência...bjoos

    ResponderExcluir
  8. Isso é só uma fase, ele vai para caminha quando se sentir preparado, o Mateus dormiu comigo até 1 ano e meio, depois coloquei ele na caminha dele, e não tive problema, ele foi super tranquilo...Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi... Tem de criar uma rotina com ele, assim será mais fácil e assim como ele acostumou rápido com a sua cama , também será com a dele.
    Tenho um post lá no blog sobre isso.
    Pode dar uma conferida, rsrsrsrs.
    Beijos ,mil

    ResponderExcluir
  10. Querida n precisa descompartilhar. Vai uma sugestão, que comigo deu super certo.
    Eu comprei uma cama de solteiro da altura da minha de casal e uni as duas, assim temos 3 lugares, ficou mais confortável, e meu bebe continua no meio...

    ResponderExcluir