quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Rotina e o que ela fez por nós!

Olá Belas mães!
Ando um pouquinho sumida, mas tem um bom motivo, um ótimo motivo!
Lembram que falei que ia me ausentar por conta de uma melhor interação com meu filho?
Então, a gente ta tendo uma rotinazinha.
Não é tudinho cronometrado, mas temos nossos horarios certos agora.
Eu acordo as 7:30 ou 8:00 h e vou varrer e passar pano na casa, se der tiro alguma baguncinha que tenha ficado do dia anterior.
As 9:30 ou 10 horas acordo o Guga e a gente toma café e brinca no quartinho, brinca muito. As 10:30 ou 11 horas eu vou fazer o almoço, e ele fica me olhando, as vezes brincando, as vezes assistindo TV ou as vezes só me olhando mesmo.
Comida pronta a gente almoça e no máximo 12:30 estamos os dois comidos almoçados. Banho no Guga e tempinho pra descanço, ele dorme la pelas 13 horas e eu acordo ele de novo as 14. Nesse meio tempo dou uma outra arrumadinha superficial na casa, tomo banho, venho aqui e assisto TV.
Quando ele acorda a gente lancha (só frutinhas, papinhas de frutas, ou iogurte caseiro porque eu agora sou saudavel), brincamos um pouco com a Cacau, geralmente a brincadeira envolve água e as 16:40 ou 17 horas a gente vai passear na pracinha...
Ficamos lá até o sol ficar bem vermelhinho, eu fico só admirando a linda cena de por-do-sol e voltamos, geralmente eu dou uma passadinha na casa dos visinhos a gente conversa um pouco... Quando volto, é só jantar, banhar, escovar os dentinhos e nanar!
\o/

Bom, essa é a nossa rotina.
Pode não parecer mais ela é super divertida.
E querem saber, foi a melhor coisa que eu ja fiz na minha vida. Trocar um dia inteiro no Facebook, por um dia inteiro com meu bebê.
Eu nem sinto mais tanta falta de facebook, tem dias que eu não entro porque eu simplismente não quero.
E o Guga o que ele achou?
Sério, eu não sei, porque ele não fala, mas parece que ele adorou também.
Antes era ele no colo aqui no PC e eu brigando porque ele queria mecher no teclado, no mouse, reiniciar o computador... Toda hora ele queria colo, mas era toda hora mesmo!
Hoje eu percebo que eu consigo fazer meus afazeres domésticos, brincar com o Guga, cuidar dele, da Cacau e ele não está mais tão carente assim.
Além da alimentação que agora é regulada, antes era peitinho, peitinho, peitinho por cima de peitinho, na hora de comer mesmo, ele ja tava de buxo cheio.
Mas hoje, eu só dou o peitinho quando ele termina de comer, como uma sobremesa.
Ele está se desenvolvendo melhor, já que a gente está mais ativo.
Respiramos ar puro nas nossas idas a praça de tardezinha... breve a Cacau também vai passear com a gente, so tou esperando a coleira dela.
Falando em Cacau, hoje em dia eles são os melhores amigos do mundo!
O Gu acorda e começa a brincar quando eu abro a porta e ela entra dentro de casa, aí ele esquece dos brinquedos, vai atraz dela, dá a mãozinha pra ela lamber, morre de rir quando ela lambe a mãozinha dele..
Uma fofura!
Até as nessecidades da amiga quem ta tomando de conta agora é ele!
Todo mundo sabe, não é novidade pra ninguem que THE é um calor infernal todo o ano neh? Pois ele aprendeu a ligar a torneira da mangueira, e quando eu me espanto a Cacau passa toda molhada, morta de feliz!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando me espanto o Gu vem com 2 caroços de ração na mão, aí eu vou olhar a vasilha da ração e está seca, ou seja, ele veio me avisar que ela está sem ração.
Essa rotina só trouxe beneficios!
Hoje em dia, cuidamos da casa nós 3 Eu, o Guga e a Cacau, e quando o papai chega de noite, tá tudo impecavel
\o/
Nada mais a reclamar!
Vou deixar de falação e postar logo as fotos, que eu aposto que é isso que vocÊs estão querendo ver neh?










Mamãe para de encher e vem pra cá!







O motivo pelo qual ele nao gostava delaa (ela pulava em cima dele e derrubava ele)


É isso gente boa..
Prometo que retribuo todas as visitinhas assim que eu tiver tempo, mas ja são 10:30 e ele ainda nao acordou, tenho q ir lá!

12 comentários:

  1. Que legal.
    é muito importante tirarmos um tempinho pra ficar com quem amamos.
    Que vc continue dando a atenção que seu filho precisa, ele se sentirá mas amado e acolhido e vc poderá curtir mas a vida.
    Bjs e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho be Legal o seu Blog, muita coisa legal, e tenha certeza que estou aprendendo muito com você, você pelo jeito é uma garota muito especial e decidida, o seu bebê tembém é muito Lindo e esperto pelo que parece...Continue sempre a crescer como mãe e como pessoa..
    Bjs...
    Dani.

    ResponderExcluir
  3. Acho rotina super importante. E a gente tem que ter equilíbrio em tudo na vida, isso inclui a internet, hehe.

    Eu acesso mais no meu trabalho (porque em casa é só o Pititico).

    Acorda tarde esse gatinho hein? Maravilha!

    Ele é muito fofooooo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Shéyron que saudades de vcs ...nossa o Gugu tá muito fofo, amiga sua rotina ta bem parecida com a minha, na verdade eu acho que uma mamãe dona de casa não pode fugir muito dessa rotina não é??? O que eu sinto falta é de passear com ele aqui perto da minha casa não tem pracinha, e quando queremos passear precisa ser de carro pq é bem longe então ficamos muito presos em casa...mas boa sorte com a sua rotina querida e nos faça uma visitinha! bjinhos ^____^

    ResponderExcluir
  5. Que saudade de vocês!!

    O Guga está lindo, uma verdadeiro homenzinho!
    Que bom que conseguiu incluir uma rotina para vocês! isso é muito bom para o desenvolvimento do Guga!

    Eu também fico o dia online, mas estou no meu trabalho, nos finais de semana nem entro, fico só curtindo a família!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Sei muito bem como é essa rotina aqui em casa tenho uma assim e quando não sigo fica tudo uma bangunça...Gu está um gato!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Que lindão...
    A rotina é super importante...
    A interação entre mãe e filho aumentou bastante einh???
    Você brinca com ele em casa, consegue sair para passear com ele, da tempo para arrumar a casa e para vc descansar umpouco...
    Tenho certeza que o pequeno esta amando ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ter uma rotina é sempre bom!! E importante, né?
    Já falei mas vou falar de novo, que farra boa que o Guga fez.
    Ele tá lindão

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. amiga uma rotina e fundamental, aqui sempre tivemos! por isso eu indico p odo mundo!! melhora muito nossa vida né? bjsssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    que boa notícia!
    Rotina é sempre muito bom!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ha, eu achei muito divertida a rotina de vcs, muito gostosa!
    Aproveitem muito, pois é tempo precioso!!!

    Ele não come a ração? Bella come sempre...rsrsrs, e vêm rindo me mostrar que tá comendo, só pra me ver arrancando os cabelos! rs

    Bjão em vcs.

    ResponderExcluir
  12. Lindo amiga oqe c está fazendo . Seu filho Merece !

    ResponderExcluir