terça-feira, 11 de setembro de 2012

Retrospectiva - Banhos do Guga!

Ontem postei aqui que estou nostalgica, e acho que de agora em diante é a sina de setembro, lembrar e recordar...
Não vou recordar aqui mês a mês do Gustavo, vou relembrando aos pouquinhos  cada coisinha que ele fez, gosta de fazer e faz até hoje ou não, a primeira coisa que vou puxar do baú são os banhos, afinal, acho que ele passa mais tempo tomando banho que caminhando, ah, mas ele não caminha direito ainda, pois é: direito, o que significa que ele ja caminha, mas é um assunto para um próximo post.
O primeiro banho do Guga não foi registrado, e quem deu foi a minha madrinha Sara, lá na maternidade, com água gelada e um ar condicionado no mesmo ambiente, pode-se imaginar que foi um choro só, quando chegamos em casa, essa função passou para minha mãe e para a minha madrinha, elas se revesavam ja que minha mãe trabalha, a água era sempre bem quentinha, e no inicio ainda havia um pouco de choro.



Gente, fala sério, essa carinha não é pra morrer de fofurice??
Bom, devo confessar que era um choro tão desesperado, e principalmente quando ele ficava de barriguinha pra cima pra lavar o piu-piu. Eis que resolvemos dar um banho com tudo fechado, para não entrar nenhuma corrente de vento e com a água beem morninhaa, foram quando os choros diminuiram, e deu pra tirar umas fotos melhores e até filmar.







Já da pra notar uma diferença no rostinho dele, que com uns 15 dias não estava mais tãão inchado como quando recém nascido, e meu sapinho enrroladinho na toalhaa...
Ainda na casa da minha mãe eu dei o primeiro banho nele, mas me sentia um pouco deslocada hihihi...
Quando chegamos em casa, os banhos eram comigo mesmo, e ele ficou mais calminho, ja não chorava mais e começava a curtir.



Só que um belo dia, eu aqui no computador, postando no blog, dou pela falta dos dois individuos da minha vida perto de mim e quando eu entro no quarto o que eu vejo? Papai banhando o Guga, ele foi melhor que eu na minha primeira vez, ficou todo envergonhado, mas deu conta do recado direitinho.



Bom, algum tempo depois disso a gente se mudou de casa, e essa banheira que vocês veêm, ficou meio que servindo pra nada, porque o menino cresceu e queria diversão na hora do banho, além disso a mamãe parou de esquentar água pro bebezão tomar banho, então começou a tomar banho numa bacia grande, e acho que ele gostou mais dela do que da velha banheira




E foi assim que ele bebeu água pela primeira vez, engasgou um pouco, mas ficou ok, hora de passar para um novo desafio, o chuveiro, é uma mão na roda em questão de praticidade, um banho 2 em 1, economiza trabalho e tempo, mas não curto muito, fico aflita quando ele fica liso por causa do sabonete, quem gosta mesmo é o pai dele



Nos mudamos novamente e a nova moda agora era banho de tanque, experimentamos uma vez e ele curtiu e ficou sendo assim, banho de tanque depois do almoço e ele tirava um sono de 2 horas, e olhe lá, quando era pra tirar ele de lá era um 'acuda meu Deus' não queria sair por naada no mundo.



E o ultimo a ser experimentado e quem sabe o mais divertido foi o de piscina... ah, esse eu nem presciso comentar neh?





Boom, desde o primeiro mês ele começou a gostar dos banhos, o que é meio previsivel pra quem mora em Teresina, terra onde 38° é a temperatura média.
Passando tanto tempo assim debaixo d'água, digam-me vocês, teria um outro tema para esse primeiro aniversário que não o Fundo do Mar??
Não sei, mas esse tema juntou tudo o que ele ama em um só, caiu feito uma luva, se eu tivesse escolhido outro tema, eu mudaria para fundo do mar.

Esse foi a retrospectiva - Banhos do Guga,   a primeira de uma série que virá até o dia do aniversário.
Por aí teve tanto banho assim?

13 comentários:

  1. Oooun que banho gostoso em guuuuh .mais vamos que vamos , esse més[eoo melhor mes:D:D més do nosso primeiro aninhos ^^

    ResponderExcluir
  2. Cof cof cof quase me afoguei mesmo com tanta agua rsrsrsr
    Não me conformo do guga RN ter tomado banho gelado e sobre o ar condicionado morrí.
    mais então esse tema é perfeito o guga ama agua e agoraa tá chegando um presente pra ele que ele vai amar!
    Ops dinovo aff rsrsrsrsr
    Adorei a retro Bjuuus!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, é normal passar por essa nostalgia é que vc revive tudo que passou no ano passado, passou voando, vc acha que ele é um ex- bebê? Quando a minha gatinha completou o seu primeiro aninho e vc me disse isso eu quis morrer kkk. Pelo menos para mim ela é o meu bebê, ela está com 1 ano e 4 meses .
    Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  5. Oi Sher,
    Que delícias de fotos. Senti saudade de qdo minha filha era pequena e adora uma piscina.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofura!!!!
    Adorei a retrô, nossa ele tomou banho gelado na maternidade? Que Judiação!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oh meu Deus!E a carinha dele de que tá amando o banhinho!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Sher! Eles mudam tão rápido, não?! Lindo, continua o mesmo!

    PS: Laura adora fazer contas! Imagina vc que ela deu para perguntar quanto custa as coisas, pode!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza... :)

    Mas banho frio ninguem merece..hehehe

    Bjosss
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Ai que gostosoooooooo
    Os bbs recém nascidos são muito parecidos né, vi o Samuel nas primeiras fotos do gu rsrsrs
    Quanto ao comment que vc deixou..eu deixo sim ele no chão, ele só fica se eu estiveer junto, sozinho não fica nem a pau, ele senta com apoio, mas sempre cai pro lado, ele vai em direção a um objeto pra pegá-lo, mas ao invés de abrir a mão , ele fecha, mas faz carinho com a mão aberta, enquanto mama, põe a mão na boca...
    aiiiii tá muito molengaaa
    mas vou confiar em Deus que é apenas o tempo do meu baby. né
    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. q delicia de banhoo...
    estou te seguindo e faço o convite p/ participar do meu http://mamaetadeferias.blogspot.com.br/
    até

    ResponderExcluir
  12. Muitoo liindo gentii *--* Olha nao tem coisa melhor do que os nossos filhos !

    ResponderExcluir