segunda-feira, 26 de março de 2012

Amamentação Exclusiva - Eu conseguí!

Olá Belas mães!
Amanhã, meu pequenino fará 6 meses de vida, e começará a provar novos sabores.
Me orgulho de estar dizendo que ele passou seus primeiros 6 meses de vida, sendo nutrido e hidratado apenas pelo leite materno.
Orgulho-me porque sempre tive medo de não conseguir, todas nós sabemos que o ideal para o bebê é que ele seja amamentado exclusivamente até o sexto mês de vida, e sabemos que isso implica em certas limitações para a mãe.
Não pode ingerir alcool, tem que tomar cuidado com os remédios, até o terceiro mês deve-se esquecer os laticinios, não pode ir a lugar nenhum que tem que levar o bebê a tira colo isso sem falar no sofrimento que muitas mulheres (eu graças a Deus não tive) tem no inicio da amamentação...
Pois é, isso são medos que rondam todas nós que nos descobrimos grávidas e pensamos logo em oferecer o melhor para nosso bebê, mas sempre tem uma tia, visinha ou qualquer pessoa que vem e diz: Você não vai aguentar dar o peito.
Sim!
Muita gente me disse isso... Claro, acho que muitas, se não todas vocês ja ouviram que não conseguiriam amamentar... Primeiro começaram a me dizer que eu não suportaria a dor, meus seios rachariam. Graças a Deus e as maravilhosas Conchas de amamentação isso não aconteceu, mas aí começaram a me dizer que ele era homem, e homem é mais esfomeado e quando ele fizer 4 meses eu não vou ter mais leite o suficiente. Credo gente, isso foi quase uma praga que me rogaram, mas graças a Deus leite aqui foi o que não faltou, tanto que fui doadora assídua de leite.
Água, chás, sucos nada disso nunca oferecí ao Guto, ele sempre teve teta quando requisitada.
Confesso que fiquei em dúvida se algum dia escreveria esse post, mas eu conseguí...
E até hoje não ha emoção que se compare a esses olhinhos de esmeralda me olhando profundamente enquanto sua boquinha de peixinho suga meu seio e sua mãozinha fica voando no ar a procura de alum cabelo que a mamãe tenha esquecido de prender pra você segurar meu pequeno mocinho.
A partir de amanhã vamos conhecer novos sabores juntinhos, mas sem deixar as tetinhas de lado meu anjo...

E é por isso que a mamãe enche a boca pra dizer:

EU CONSEGUÍ!!

Com 1 mês

Com 2 meses
Com 4 meses, rejeitando a mamadeirinha


Bagunçando na hora de mamar

Agora, vamos entrar numa fase nova, vamos nos divertir e aprender muito juntos!

10 comentários:

  1. Parabéns,
    Tenha certeza que seu bebê agradece muito.
    Amamentar exclusivamente não é uma tarefa fácil e admiro muito as mães que conseguem.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  2. PARABENS......REALMENTE NAO E QUAÇQUER UMA QUE CONSEGUE....
    peço pra Deus pra ter bastante leite pra dar pra minha princesinha tbm vamos ver neah...ah to curiosa pra ver se como ele vai ragir com os novos alimentos bjusssss

    ResponderExcluir
  3. Parabénsss!! amiga
    com a minha mais velha eu consegui, agora com a Fofô não
    era muito gulosinha
    e eu não tinha tanto leite
    uma pena mais ...

    :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Amiga!!!! E o Gugu foi muito bem nutrido com esse leitinho heim.....

    Queria muito ter conseguido essa proeza também, mas a Yasmin não quis mais saber, talvez por falta de incentivo e informação eu não tenha insistido, mas no próximo bebê quero muito tentar e conseguir....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sher, eu sei que não é nada fácil!
    Sofri tanto no inicio da amamentação que achei que não conseguiria! E tem que ter muita vontade, é leite vazando a noite, molhando roupa na rua, dependência total do bebê, amamentar de madrugada! Mas é uma experiencia maravilhosa, daqui uns 15 dias a Emilly também começa com as sopinhas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olha, que orgulho!!!!Muita mãe mais velha desiste no meio do caminho e vc tão novinha e tão sensata!!! Parabéns querridaaaaaa!!!
    SAmuca já experimentou a mamadeira, por conta de estar innternado, mas hj ele só toma peito!! Graças A Deus!! Vou ter que introduzir mamadeira novamente um pouco antes dos 6 meses por conta de eu ter que voltar a trabalhar, mas quero continuar amamentando até quando eu conseguir nem que seja 1 vez por dia!!!
    bju

    ResponderExcluir
  7. Que bom que conseguiu né? Espero também dar conta! hehehe
    Beijokas pra você e pro Gú!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!!!!!
    Eu consegui ate o 5 mes depois disso eu comecei a dar papinhas pro pequeno.

    bjusss

    ResponderExcluir
  9. OIIII EU VOLTEI QUE SAUDADE DESSE CANTINHOOOOOOOOO!!!

    Ebaa parabéeens eu tmb nunca achei que ia poder amamentar e estou aki ainda firme e forte é muito bom quando começamos a dar papinhaaa frutinha e etc.. a biah ja come quase tudo não pq eu quero pq minha mãe dá kkkk bjuuus no gu me chama na web to com sadades pra vc conheçer a casa nova bjuuus

    ResponderExcluir
  10. Parabens amiga...
    Mas agua e cha' e sempre bom para o bebe ks mas cada mae faz o que acha melhor claro...
    Por aqui aos 3 meses começa-se a dar algumas papinhas. bjinho

    ResponderExcluir