Olá Belas mães!!
Hoje venho falar de algo que se você ainda não passou por isso, muito breve passará!
PITACOS!
Gente do céu, ja me falaram tanta coisa, e me criticaram por tanta coisa...
-Não pode colocar o bebê sentado quando recém nascido
-Não pode deixar ele forçar as pernas
-Quando ele fizer uns 04 meses tu dá suco pra ele
-Quando tiver com 1 mês cozinha uma cenoura, bate no liquidificador e passa no lábio dele pra ele comer
-Dá água pra ele
E é um festival de pitacos
Gente, as pessoas brigavam pelo modo como eu segurava o Gu, o maneira como eu amamentava, ainda hoje tem gente que me vê brincando com ele e solta um:
Meu Deus, com uma mãe dessas ninguém merece sofrimento...
oi? O que eu perdí? O que que tem uma mãe dessas??
Quando ele tinha 02 meses, fui numa loja comprar nem lembro o que, acho que foi o presente do amigo baby, e no elevador uma mulher me solta um:
-Tadinho, deve estar se sentindo sufocado aí dentro, mas vem cá, não tinha com quem deixar ele em casa não??
Eu olho a mulher dos pés a cabeça e digo:
-Ta sufocado nada, se tivesse ele ja estaria agonizando, e tem com quem deixar em casa sim, não tem é quem dê o peito pra ele enquanto eu estou fora ;)
A mulher abre um sorriso amarelo e sai...
Gente, quando eu peço, é uma coisa, hoje no facebook, eu perguntei as mamães de plantão o que era bom pra assadura, tirando a pomada é óbvio, e tive muitas dicas, e a maioria falou da maizena...
Eu pedí vossas opiniões, e agradecí...
No entando, eu andando na rua e a pessoa vem dar a opinião, e ainda pra criticar??
Poupe-me
Alguma das mamães de plantão faria alguma coisa se soubesse que seus filhos ficaria mal, ou que os machucaria???
Eu, assim que o Gu nasceu sempre esquecia da pomada pra assadura... e ficou assim até os 3 meses, so botava quando lembrava, até que um dia notei o bumbunzinho avermelhado, e perguntei ao GD se poderia ser assadura e ele me confirmou com todas as letras, desde esse dia nunca mais esquecí de por a pomada...
Essa ultima assadura que ele teve (a suprema) aconteceu porque a bepantol acabou e eu usei uma pomada vagabunda da xuxinha que parece que serviu foi como água quente, pois assou e só aumentou!!
Eu sou a mãe dele, eu sou a pessoa que vivo mais próxima dele, eu sou quem convive com ele...
Eu que conheço todas as suas vontades, suas manhas, seus choros, seus esparros, seus sorrisos, seus espantos, suas fraquezas...
SOU EU!!
Ja conheço cada olhar que meu filho me dá...
E adivinhem só?
Hoje eu olhando a assadura dele, coloquei ele de bruços e ele saiu rastejando!!
Não é fofo??
Tem vídeo, mas posto ele amanhã, porque ainda não passei pro pc....
Filho lindo, ainda não tinha falado isso aqui, mas eu te amo viu?
bjO
rum, vai se preparando viu! q o negocio so tende a piorar! e vc com essa cara d criança, deve ser bem pior viu! eu odeio isso!! mas tem q responder viu, e responda mesmo p pessoas deixar d ser besta! bjsssssss
ResponderExcluirSher, quando o Otávio era RN eu usava a da xuxinha! e me dava super bem, até achava a melhor pomadinha do muuundo pq ele nunca tinha tido assadura!
ResponderExcluirna verdade ele nunca tinha tido uma assadura como ante ontem aconteceu... do nada ele ficou com o bum bum vermelhão e até hoje passando bepantol não saiu! mas melhorou! a maizena deu certo pro Gu?
aqui em casa a cada troca de fraldas eu passo talco, e a pomada já passo se fica um pouquinho vermelho...
beijos... e releva todos os pitacos, as vezes as pessoas só querem ajudar e acabam te estressando!
ps: e sobre esses pitacos que tu escrveveu eu ri muito!
ResponderExcluirNossa! Isso deve incomodar bastante... Acho que tem horas que as pessoas não percebem os limites e querendo ajudar, acabam subestimando mesmo. Mas continue a cuidar do seu filho, porque como você falou ele é seu e ninguém convive tanto tempo com ele. Beijo!
ResponderExcluirGente pra dar pitaco é o que mais tem, mais vê se tem alguém pra passar uma madrugada acordada com o bebê, ou pra ficar com ele um pouco pra gente tomar um banho ou simplesmente comer, eu fico doida, uma coisa é conselho que a gente pede, ou algo que dizem que pra ajudar, mais criticar eu acho demais.Bjks com revoltas tb.
ResponderExcluirflor e assim mesmo sempre tem algue pra dizer algo pasrece que por mais que fisermos sempre vai sai algo errado mais fazer o que ne dede que o mundo e mundo e assim... nem liga
ResponderExcluirAi nem me fale, eu odeio essas pitaqueiras de plantão!! E qd vc está grávida q td mundo vem contar uma tragedia de parto, eu já morria nessa epoca, depois q o Luan nasceu só piorou, mas eu sou bem curta e grossa e falo logo "Não, não vou fazer", "Não obrigado", " Não quero saber", "Meu jeito é assim e ele está bem saudável".. e por ai vai.. mas vc está certa! O filho é seu e seu instinto é mais forte q qualquer um!! bjinhos Lili do Luanzinho
ResponderExcluirFiz um post sobre isso, mas no meu caso a maior palpiteira é minha sogra, acho que ela é louca pra ser mãe da minha filha, ela segue meu blog, então foi uma indireta bem direta pra ela, já que pra evitar confusões não falo nada diretamente pra ela! Dá palpite em tuuudooooooooo, me mata!
ResponderExcluirEspero que ela tenha entendido o recado. Eu sou a mãe...
A Emilly nunca assou, a primeira pomada que ela usou foi a dermodex, mas agora ela usa uma mais barata e que dura mais, a hipoderme, é ótima, ela nunca ficou nem vermelhinha. Boa e barata. Não troco, morro de medo dela assar... Experimenta!
Bjo!
OI SerR os pitacos são muitos mesmo. Acho que todas as mães já passaram por isso. Eles começam quando a gente anuncia que está grávida.
ResponderExcluirO bloco foi bem legal e foi muito bonito ver o respeito.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com
ha amiga tambem passo por isso , pessoas que nem conheço dar palpites afff
ResponderExcluirgente esqueci de comentar como ele esta grande e bonito
bjinhos
Nos como mães ...erramos e acertamos ....eu também não suporto esses pitaqueiros de plantão.....afffff
ResponderExcluirDefinitivamente quando o bebe nasce as mãe deveriam ganhar tampões para orelhas na maternidade......
Nossa realmente o povo adora se meter aonde não é chamado né?
ResponderExcluirAqui também acontece muito isso!
Principalmente a avó e a Tia paterna, que quase nunca vê a menina e quando vê já vem logo dando pitaco. Tenho vontade de voar no pescoço!
Somos mãe sabemos o que é melhor para os nosso bebês.
Beijinhos