segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Diário de um Bebê Vencedor!!

Olá belas mães, hoje venho deixar o relato de uma mãe amiga minha que teve sua filhinha prematura e passou por poucas e boas, mais que nunca deixou de ter fé.
Ela postou esse relato em seu facebook e eu agora estou passando aqui pra vocês... Ela é a Jose, mãe da Luiza Gabriele...
Ela não permitiu publicar a foto da sua filhinha porque disse que ainda está esperando ela ficar mais gordinha...


Luiza Gabriele

“Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda Porque aos seus anjos dará ordem ao teu respeito para te guardarem em todos os seus caminhos” (Sl 91,10-11)

Hoje, dezoito de maio de 2011, acabei de receber o resultado do meu exame de sangue, a beta gonadotrofina coriônica, para ter a certeza que estou grávida. Nossa que emoção! Cheguei a clinica com o meu esposo, peguei o resultado do exame, estava tão ansiosa para saber o resultado que abri ali mesmo no meio de uma rua bem movimentada. Ao abrir aquele exame, não pude conter minha emoção, olhei para o meu esposo e simplesmente o abracei e comecei a chorar. Ele me pergunta: e o resultado? E olhando para ele, respondo: positivo, ele ainda não acreditando que iria ser pai, questionou dizendo: não será positivo de não josiane? Naquele estante eu ri e disse: positivo de sim, Miguel! Foi quando caiu a ficha e juntos começamos a chorar. Próximo da clinica onde tinha feito o exame, trabalha uma amiga nossa, ela foi a primeira pessoa para quem demos à boa noticia, conhecidência ou não essa amiga foi o nosso cupido.
Hoje, vinte e sete de junho de 2011. É minha primeira ultra sonografia gestacional. Apesar da demora do atendimento... (risos). Valeu à pena esperar, pois estava vivendo uma das melhores ou por que não a melhor emoção da minha vida. Ao vê-lo e escutar os batimentos do coração do meu filho, simplesmente chorei, chorei de emoção, meu esposo também chorou, chorou de emoção. Seu coraçãozinho batia tão rápido a 160 bat / min. e C.C. N= 4,7cm. A conclusão é que eu estava com 11 semanas de gestação.
Trinta de junho de 2011, hoje começo o pré-natal, minha primeira consulta Estou com 12 semanas de Gestação. A doutora iniciando a conversa falou: você vai ser mãe! Parabéns! Ela me falou muitas coisas em relação a ser mãe, que tudo ao seu redor muda você passa a ver as coisas de um modo diferente, as coisas passam a ter sentido e que você passa a dar mais valor para sua mãe, e realmente é verdade tudo o que ela me disse.
Minha barriga já está aparecendo, já sinto o bebê mexer! Que emoção! 

• Vinte e cinco de agosto de 2011(pré-natal) 21 semanas.

Senti dores muito fortes na minha barriga, o médico disse que essas dores eram contrações no meu útero, ele me passou uma medicação para prevenir um possível aborto. Sei que Deus está comigo, sei que nada de ruim irá acontecer.

• Vinte e dois de setembro 2011(pré-natal) 24 semanas.
Hoje 27 de setembro de 2011
Minha segunda ultrasonografia gestacional.
É Menina!!!
Estou feliz da vida!!!
Irá se Chamar Luiza Gabrielle
Hoje 18 de Novembro de 2011
• Estou com 32 (Trinta e Duas) Semanas de Gestação.
• Minha Barriga está Bem Redondinha! Rsrsrsr...

19 de novembro de 2011 

Amanheci sentindo Dores, meu marido levou-me para a maternidade (M.B.A) Lá fui internada e fiquei tomando inibina na veia durante todo esse dia. O Tempo foi passando e as Dores aumentando, então me transferiram para outra maternidade (M.D.E. R). Lá fiz uma ultrasonografia com urgência e foi constatada a PLACENTA PRÉVIA a placenta previa não é um problema comum, os casos de pacenta prévia ocorrem nas ultimas doze semanas da gravidez e, estatisticamente, acontecem em uma a cada 200 gestações .O posicionamento inadequado da placenta afeta a oxigenação do Bebê e colocando-o em perigo. Acontece em Gestantes com mais de 30 anos, que já fizeram uma cesárea, cirurgia de mioma ou até usuárias de cocaína. E eu não me encaixo nesse perfil e isso ACONTECEU COMIGO! Por causa da PLACENTA PRÉVIA O Dr disse que teria que ser feito uma cesárea com urgência.

20 de Novembro de 2011

As 03h20min do dia 20 de Novembro de 2011 Nasce LUIZA GABRIELE, Escuto seu choro e me emociono .
Então me levaram para a enfermaria, onde as mães ficam com seus filhos logo após o parto, eu estranhei minha filha não esta ali comigo, meu marido disse que ela estava bem, então me tranqüilizei.
No dia seguinte meu marido senta ao meu lado com lagrimas nos seus olhos, então eu pergunto o porquê ele estava chorando, Ele me pede pra olhar em seu olhos e me pede que eu tenha bastante calma, INPOSIVEL me desesperei. Ele me disse que a Nossa Filha tinha nascido Cansada e com um problema, uma obstrução no intestino, no EXAME FÍSICO-abaulamento em região abdominal com presença de cordão fibroso palpável.
...........................................................DESESPERO.........................................................................
Então meu marido me levou de cadeira de rodas, pois estava muito debilitada, tinha acabado de passar por uma cirurgia, Entrando na sala de médio risco me desesperei ao ver minha filha naquela situação, toda entubada e cheia de aparelho, Peguei em sua Mão frágil e pequena ela apertou o meu dedo e naquele momento perdi o chão e chorei, chorei, e chorei... 
21 de Novembro de 2011
No dia 21 fui vista-la novamente, mas ela não estava mais lá, perguntei o que tinha acontecido me disseram que ela tinha ido desta vez para a UTI Neonatal da maternidade aguardar por uma cirurgia, pois o caso dela era CIRURGICO.
23 de Novembro de 2011

Da Maternidade LUIZA GABRIELE foi transferida para o HILP- Hospital Infantil Lucidio Portela para passar por um procedimento cirúrgico.
LUIZA GABRIELE foi submetida à enterectomia e enteroanastoose (ressecção do segmento atresico e eteoanastomose do segmento proximal dilatado.
...mais desespero ainda, nesse dia, eu só sabia chorar, pois minha filha de apenas 3 dias iria passar por um cirurgia tão grande como essa.
Logo após No pós-operatório, LUIZA GABRIELE foi para a UTI Neonatal do HILP e foi imediatamente, sedada e entubada.
LUIZA GABRIELE ficou internada na UTI Neonatal do HILP de 23 de Novembro a 18 de Novembro de 2011. Passou por vários procedimentos e entre melhoras e pioras foi finalmente desentubada a secreção de seu pulmão diminuía e o resíduo que saia do seu estomago também.
19 de Novembro de 2011

LUIZA GABRIELE foi Transferida do HILP para a enfermaria da Maternidade do (B.A) para Ganho de Peso. Ficou Internada do dia 19 de Novembro a 30 de Dezembro de 2011.
Passamos o réveillon em Casa e entramos em 2012 com uma Benção Grandiosa a Vida e a Saúde dela. OBRIGADO MEU SENHOR!!!!

Josiane Santos

Houve momentos de fraqueza da minha parte, momento de desespero e de angustia mais assim como Abraão iria entregar o seu filho Isaac ao senhor, assim eu fiz entreguei minha filha nas mãos do Senhor e como recompensa ele me deu minha filha em meus Braços com Saúde e Hoje sou muito Grata a ele e quero viver para sempre em seus caminhos, pois o senhor nos livrou do mau.





2 comentários: