terça-feira, 15 de novembro de 2011

Doação de Leite!

Belas mamães, hoje o assunto é especialmente com vocês!

Seu filho esta amamentando? Que ótimo! Mais sabia que milhares de crianças por todo o Brasil não podem mamar, seja por motivo de doenças. mães portadoras de HIV podem transmitir para o bebê durante a mamentação, mães com anemias também nao podem amamentar. Seja por não produzir leite o sufieciente ou pelo bebê não pegar corretamente do peito, seja por motivo de morte materna...
Para essas crianças o ideal seria que elas continuassem recebendo leite humano, mesmo não sendo da mãe, pois como ja sabemos o leite humano possui propriedades inexistentes ou não suficientes em outros leites, e é o unico alimento que o bebê deve consumir até o 6º mês de vida.
Mas se suas mães não podem amamentar, como essas crianças vão receber esse leite?? é aí que você entra na jogada!!
Você pode procurar o banco de leite humano - BLH da sua cidade e se informar sobre a doação.

Pense que você tem leite, mas se você não tivesse, seria o seu filho quem iria prescisar de leite doado. Ajude uma vida.
Pra você é Leite, para uma criança é VIDA!



Eu faço doação de leite desde que o Gustavo fez 01 mês de vida, e só demorei tanto assim porque meu marido não sabia onde ficava o banco de leite da minha cidade.
Eu liguei, eles fizeram meu cadastro e vieram deixar os frascos ja esterelizados, máscaras e toucas para eu realizar a coleta aqui mesmo na minha casa, e quando tudo estiver pronto eu ligo e eles vem buscar o leite congelado.
Nem sair de casa eu preciso pra isso!

Com o frasco de leite tirado hoje de manhã

Esse leite foi tirado apenas do seio esquerdo

Você sabia:
♥Quanto mais você tira leite mais você tem??
A produção de leite é feita por uma parte do cérebro que recebe estimulo com a sucção, por isso você deve esvaziar seu peito sempre que terminar de dar de mamar, pois ao esvaziar você manda pro cérebro a mensagem que o bebê ingeriu todo o leite produzido e ele é estimulado a produzir sempre mais e mais para saciar a fome de seu pequeno.

♥Peito cheio demais por muito tempo faz mal??
Quando seu peito fica muito cheio por muito tempo isso pode levar a criar uma especie de bactéria no leite, que faz as mamas ficarem doloridas e o seio duro.
Mas não confunda leite empedrado com essa bactéria, além desses sintomas a bactéria também provoca febre, vomito e tontura.
(eu ja tive esse problema num dia que haviam acabado meus frascos para coleta de leite e eu fui dormir com o peito cheio, quando acordei acordei com febre, tontura e o peito MUITO dolorido)
não se apavore, apesar de tudo você deve esvaziar o peito, por tanto é indicado que o bebê mame nesse peito, a tal "bactéria" não passa pra ele.
(ainda hoje sinto um certo empedramento em meus seios e ja tenho uma consulta marcada com um mastologista) 


Espero que as crianças da sua cidade possam contar com sua ajuda, pois assim quando você prescisar de ajuda, essas pessoas estarão la para ajudar-lhe também..


E jamais esqueça que se seu médico não receitar, seu pequeno não prescisa de outra coisa até o 6º mês!

4 comentários:

  1. e realmente importante mesmo e nao custa nada ajudar
    adorei a iniciativa
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal doar leite, e menina como você tem leite!
    Eu doava sangue, vou ver aqui na minha cidade como faz pra doar leite, se eu tiver tanto assim também quero doar.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. caraca apenas do lado esquerdo ???? que Deus abençoe toda esta fartura !!!

    muito legal a iniciativa, infelizmente não tive muito leite, eu amava amamentar mas a Isa teve leite somente pelo 1 mês e os outros 2 meses foram de insistência sem resultado ...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que beleza! Quanto leite!!!
    Adorei o post!

    Beijos!

    Livia.

    ResponderExcluir