Não ta sabendo do que eu estou falando?
Estou falando de Mães que Tiveram Aborto Expontaneo.
Sério!!
Se você nunca participou de uma sociedade secreta, chega em alguma amiga, colega de trabalho, prima qualquer mulher que ja tenha tido algum tipo de relacionamento sexual e diz que perdeu um filho.
Gente, a pessoa que você achava que conhecia bem vai te surpreender.
Isso porque é muito dificil e incomum alguém chegar em você e dizer que ja perdeu um filho, que ja teve um aborto expontaneo, ainda mais quando ela ainda não superou.
Aborto expontaneo é uma coisa proibida nas conversas por aí, seja com adolecentes, seja com mães, seja com avós, seja com quem for.
E isso não deveria ser assim, pois 80% de todas as gravidezes (tem um plural pra gravidez? kkkkkkkk) terminam em aborto expontaneo, e isso é uma dor física e psicologica para a mãe principalmente, porque na maioria das vezes ela carrega aquilo sozinha pra sí. É tem mulher que nem pro marido conta. O que é absurdo, pois nessa fase tão delicada da vida o que ela mais irá precisar é apoio.
Não sei qual o problema desse assunto, sabia que pra algumas pessoas é mais dificil falar de aborto expontaneo do que de sexo? de drogas? e do todos os outros assuntos polemicos...
Não sei bem o motivo de eu estar fazendo esse post, só sei que não quero que essa 'sociedade secreta' continue no anonimato.
Eu tive um aborto expontaneo antes de ter o Gu, e eu sofria da mesma 'doença' que as tentantes: eu via grávidas e recén nascidos em todo lugar, a diferença é que ao invés de eu achar fofo e desejar isso pra mim eu só sabia me sentir mal!
Mulheres de todo o mundo, vamos acabar com a MTAE, JÁ!
Não passei por essa dor, mas concordo contigo que esse assunto Tabu deve ser aberto, pra que novas mães e gravidinhas possam entender melhor isso e ajuda até a superar neh?
ResponderExcluirbjo!
Nossa...eu nao sabia que vc teve aborto SheR :c
ResponderExcluirQue absurdo mesmo heiin.....afffs!! Vamos terminar logo com isso amiga !! Bora entaooo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAi miga é um assunto bem difícil né!
ResponderExcluirEu também tive um aborto espontâneo e a unica pessoa que sabe é o meu marido, também em seguida já engravidei da Yasmin!
Bom no meu caso, não queria ninguém me consolando, perguntado o que aconteceu me fazendo lembrar do bebê, acho que por esse motivo muitas ficam quietas também!!
Beijinhos
nossa eu tbem tive ,antes da Lara , e sinceramente,não tinha problema em falar !
ResponderExcluirpois acho que tinha a necessidade de por pra fora aquela angustia e tristeza de ter perdido um filho
fui até um psicologo pra conversar
e me ajudou muito falar ,chorar ,colocar tudo pra fora.
até mesmo para parar de me culpar ,sim eu me culpava por ter perdido, eu era fumante,bebi ,pintei o cabelo,só que não sabia que estava gravida
mas cada mulher tem a sua maneira de lidar com essa dor
Graças a Deus não passei por essa dor, mas compreendo a tristeza da mulher por ter perdido um filho num aborto expontaneo.. mas concordo que isso deveria deixar de ser um tabu e ser trabalhado de forma mais aberta para que essas pessoas pudessem ser ajudadas. bjo
ResponderExcluirConcordo Sher!
ResponderExcluirGraças a Deus nunca passei por isso e espero não passar nunca,mas acredito que deve seruma dor terrivel.
sher muito legal seu texto, mas por curiosidade... vc teve esse aborto expontaneo com quantos anos?
ResponderExcluirOi Sher!Eu nunca sofri um,mas conheço mts mulheres q já perderam.Eu acho q o princípio é ter força de vontade de superar,por mais dificil que seja neh?
ResponderExcluirDifícil comentar, não sofri e nçao sei como reagiria, se superaria... difícil!
ResponderExcluirNossa menina, nao sabia disso não! Gostei desse post ele e informativo tb!
ResponderExcluirEu nao sei pq mais varias mamaes ja se abriram comigo sobre aborto expontaneo, na realidade as pessoas se abrem comigo com mta facilidade, eu devia ter sido psicologa um dia eu vou ser!!!
Bjs
Gleysa
http://demamaeursa.blogspot.com.br/
Sher,
ResponderExcluirconcordo com você. Já passei por isso, sei como é e escrevi em meu blog:
http://maeperfeita.wordpress.com/2010/07/03/perda-do-bebe/